Tetracampeão da Fórmula 1, Vettel visita a Amazônia Legal: “Aprendi sobre a importância de proteger seus direitos”

Em duas postagens nas redes sociais, o automobilista relatou sua experiência na Amazônia.

Tetracampeão mundial de Fórmula 1, o ex-piloto e automobilista alemão Sebastian Vettel, fez passagem pela Amazônia a convite do Greenpeace Brasil, organização ambiental que atua com o objetivo de promover a proteção do meio ambiente e da biodiversidade.

Em sua passagem no início de novembro, o alemão passou pela Amazônia Legal, mais especificamente no estado do Mato Grosso. Vettel foi recebido na Terra Indígena Capoto/Jarina pelo importante líder indígena Cacique Raoni Metuktire e seu sobrinho, Cacique Megaron Txucarramãe.

Conhecido pelo ativismo na questão ambiental, Sebastian Vettel conquistou seus quatro títulos mundiais da Fórmula 1 de forma consecutiva, entre 2010 e 2013, e decidiu aposentar-se das pistas em 2022.

A passagem pelo Brasil não parou por aí. Depois da região amazônica, o tetracampeão participou de um desafio com catadores de lixo em colaboração com a organização não governamental Pimp my Carroça.

Um dos resultados desta ação foi a construção de uma réplica gigante de um capacete de Ayrton Senna com materiais recicláveis com os artistas Matthias Garff e Thiago Mundano. A peça foi levada para o Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, onde ficará exposta durante todo o fim de semana do GP de São Paulo. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Projeto de lei prevê concursos específicos para educação indígena, rural e quilombola

O objetivo é reconhecer as especificidades do ensino voltado para públicos com baixa visibilidade nas políticas públicas educacionais.

Leia também

Publicidade