Equipe de fiscalização apreende maquinário usado em desmatamento ilegal em Colniza (MT)

O maquinário passou o final de semana guardado no pátio do destacamento da Polícia Militar no distrito e será deslocado neste domingo

A equipe de fiscalização ambiental formada por agentes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e do Batalhão de Ronda Ostensiva Tático da Polícia Militar (Rotam) apreendeu uma pá carregadeira que estava sendo utilizada para desmatamento ilegal. A operação foi realizada na última sexta-feira (28) no Distrito de Guariba, em Colniza, a partir de alertas de crimes contra a floresta amazônica ilícitos identificados por meio de imagens de satélite.

A chegada do caminhão prancha que fará a remoção do maquinário foi acompanhada pela população. Os agentes públicos pontuaram a ilegalidade do desmatamento e explicaram o novo procedimento da Sema, que remove imediatamente do local todos os equipamentos utilizados em crimes ambientais.

Foto: Divulgação

O maquinário passou o final de semana guardado no pátio do destacamento da Polícia Militar no distrito e será deslocado neste domingo (30). Os valores da multa estão sendo calculados.

O Estado de Mato Grosso, por meio do Comitê Estratégico de Combate ao Desmatamento e Exploração Florestal Ilegais e Incêndios Florestais, segue atuando para zerar o desmatamento ilegal e alerta à população para que respeite a legislação ambiental.

Desde o início deste ano mais de R$ 92 milhões em multas foram aplicadas no município de Colniza. Distante 1.032 km a Noroeste de Cuiabá, o município ocupa a segunda posição no ranking de mais multas aplicadas atrás de Aripuanã, onde já foram aplicados mais de R$ 101 milhões em multas por crimes contra o bioma amazônico.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pará perde Mestre Laurentino; artista completaria 99 anos em janeiro de 2025

Natural da cidade de Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó, ele era conhecido como o roqueiro mais antigo do Brasil.

Leia também

Publicidade