Amazônia Cabo atualiza certificação pelas ISOs 9001 e 14001

Pelo terceiro ano consecutivo, a Amazônia Cabo, pertencente ao Grupo Rede Amazônica, recebeu nesta quinta-feira (30) as atualizações das certificações ISO (international Organization for Standardization) 9.001, do Sistema de Gestão de Qualidade e 14.001, do Sistema de Gestão Ambiental. O principal objetivo das diretrizes é auxiliar as organizações a aplicarem boas práticas.

Segundo o analista do Sistema de Gestão Integrada (SGI) da Amazônia Cabo, Felipe Alencar, a empresa é a primeira na área de comunicação do Norte/Nordeste a receber certificados referente a versão de 2015. “Foi um trabalho árduo e o resultado não poderia ser diferente. Além de tudo, a nossa equipe conseguiu fazer um upgrade na nossa auditória de manutenção, que contemplou os riscos e oportunidades voltadas para o negócio, além do ciclo de vida envolvendo o levantamento de aspectos e impactos”, contou.

Foto: Clarissa Bacellar/Rede Amazônica
Na opinião  da gerente-geral da Amazônia Cabo, Mariane Cavalcante, a empresa trabalhou em equipe para conseguir as certificações. “Isso não envolve apenas um setor, sem a participação de todos conseguir a renovação era impossível. Tenho orgulho de trabalhar em uma empresa que consegue ser uma liderança sustentável na região amazônica”, afirmou. O responsável por fazer a auditoria, José Brito Guimarães, falou sobre a importância das certificações ISO (international Organization for Standardization) 9.001, do Sistema de Gestão de Qualidade e 14.001, do Sistema de Gestão Ambiental. “A empresa que possuí as certificações mostra a seriedade do trabalho desenvolvido e passa credibilidade para os clientes. A auditoria da Amazônia Cabo foi excelente, os processos estavam atendendo os requisitos normativos, e as pessoas se mostraram envolvidas em todas as etapas”, falou. 
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Base do primeiro campus fluvial do Brasil será construída no Amapá

Ordem de serviço da base foi assinada durante um evento no Instituto Federal do Amapá (Ifap) no dia 27. Estrutura deve ser entregue em até seis meses.

Leia também

Publicidade