Saiba como fazer jaca à casaca

No programa Sabores da Amazônia, a chef Edinelza Araújo ensina o preparo da receita de jaca à casaca.

A chef de cozinha Edinelza Araújo, proprietária do restaurante Edi Sabor natural preparou uma deliciosa jaca à casaca, uma versão vegana do tradicional pirarucu á casaca.

Ingredientes

– 400g de jaca verde
– 01 cebola
– 02 dentes de alho
– 100g de cheiro de verde
– 100g de azeitona
– 02 pimentas de cheiro
– Sal
– 02 folha de alga nori
– 300g de farinha uarini
– 06 bananas pacovãs
– 01 colher de chá de páprica
– 01 colher de sopa de óleo
– 01 de colher de sopa de azeite
– Leite de côco

Preparo

1 – em uma panela de pressão cozinhar a jaca verde por 20 minutos e ela vai ficar em um aspecto de frango desfiado e reserva em uma vasilha 

2 – em uma frigideira colocar uma sopa de óleo e fritar as bananas pacovãs, após todas as bananas serem fritas e reservadas em um recipiente, usar a mesma frigideira para continuar a receita, adicionando o alho, a cebola, o chimirhurri, a pimenta de cheiro, páprica doce, a alga nori, sal a gosto, a jaca desfiada, a cebolinha e finalizar com um fio de azeite, e separar em uma refrataria de vidro, de preferência.

3 – na mesma frigideira, adicionar uma cebola picada, uma colher de sopa de óleo, a farinha uarini, a azeitona em rodelas e para finalizar adicionar o leite de côco.

Montagem do prato

Em uma refrataria de vidro, dividir em camadas alternadas, a mistura com a jaca, a banana frita e a farofa, logo após a montagem, levar o prato ao forno de 10 a 15 minutos. Receita prontinha, bom apetite. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Xote, carimbó e lundu: ritmos regionais mantém força por meio de instituto no Pará

Iniciativa começou a partir da necessidade de trabalhar com os ritmos populares regionais, como o xote bragantino, retumbão, lundu e outros.

Leia também

Publicidade