Chef acreano é premiado em evento internacional de gastronomia

Compartilhar experiências gastronômicas e representar o Brasil foi a missão do chef  Natalino dos Santos, 21 anos, no primeiro Congresso Integração Culinária do Vale – Valorizando Nossos Sabores – realizado entre os dias 7 e 9 deste mês, em Cochabamba, na Bolívia. Como resultado, Natalino trouxe para o Acre três premiações.
 
Durante o evento dois pratos elaborados com produtos acreanos e especiarias: o risoto no caldo do tucupi com carré de tambaqui assado na folha de bananeira e a moqueca de peixe do Amazonas. Participaram representantes de países como França, Itália, China, Coreia do Norte, Alemanha e Estados Unidos.

Foto: Reprodução/Agência Acre
A apresentação dos pratos rendeu a Natalino o Prêmio da Associação Colombiana de Chefes de Cozinha, um troféu da Associação Integração Culinária Del Vale e a medalha de reconhecimento Arte e Sabor Culinário da Bolívia.

Segundo Natalino, a experiência foi marcante para sua carreira, que teve início há oito anos. Atualmente é o mais jovem chef de culinária da Região Norte e em breve concluirá sua graduação em gastronomia.

“Além de todo esse reconhecimento, o maior prêmio que recebi vou guardar por toda a vida, que foram as amizades que tive a oportunidade de fazer e o aprendizado que tive com os grandes nomes que participaram e me ensinaram com toda a humildade e simplicidade. Foi uma honra representar o Brasil e poder trazer essa alegria e mérito para o Acre”, expressa.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Javaporcos: entenda como Roraima está atuando no controle de espécie invasora

Nos últimos anos, uma grande quantidade de javaporcos tem se espalhado por Roraima, especialmente na região central do Estado.

Leia também

Publicidade