XTERRA Amazônia: Realizado pela Fundação Rede Amazônica, Novo Airão recebe a quarta etapa do evento

A Fundação Rede Amazônica (FRAM), realiza nos dias 19 e 20 de Julho em Novo Airão (AM), distante a 115 km de Manaus, uma das etapas mais desafiadoras e emocionantes do circuito XTERRA. Durante esses dois dias, os participantes terão a oportunidade de desafiar seus limites em provas de corrida, natação e ciclismo em meio às paisagens exuberantes e únicas da Amazônia.

“O XTERRA proporciona uma vivência ímpar para o público participante, unindo a prática esportiva de médio e alto rendimento à experiência de contato direto com a exuberante natureza amazônica. Além disso, o XTERRA une esporte, meio ambiente e cidadania por meio da realização de ações socioambientais que ocorrem de forma paralela e complementares às atividades esportivas, como o plantio de mudas nativas, promoção de ecopontos de coleta seletiva e campanhas educativas.”, destacou Viviane Tavares, especialista em projetos da Fundação Rede Amazônica.

Localizada às margens do Rio Negro, a cidade de Novo Airão é um dos principais destinos culturais do Norte do Brasil. A região conta com as festas tradicionais nortistas de São Sebastião, Festival Folclórico, Eco-Festival do Peixe Boi e Festa do Padroeiro Santo Ângelo Para os amantes da natureza, a região de Novo Airão conta com exuberantes cachoeiras, além de uma rica fauna e flora. Um dos principais atrativos da cidade é a possibilidade de conhecer a cultura local e o privilégio de nadar com os botos e criaturas místicas que habitam os rios do Amazonas.

“Trazer novamente o XTERRA para o Norte do Brasil é algo que toda equipe queria há muito tempo. Esse espírito de aventura está presente em todos os competidores. O estado do Amazonas, sem dúvidas, é um dos principais chamarizes do nosso país, sempre rico em cultura, esporte e preservação da natureza. Tenho certeza que os competidores vão aproveitar muito este ecossistema, os rios, a selva amazônica e colocar todo espírito competitivo no momento das provas”, comentou André Jubão, Gerente de Projetos do XTERRA Brasil.

O evento é conhecido por proporcionar uma experiência única, combinando esporte, natureza e superação pessoal. Os competidores enfrentarão terrenos variados e condições climáticas que testarão suas habilidades e resistência. Além das competições, o XTERRA Amazônia 2024 também oferece a chance de vivenciar a rica biodiversidade e cultura da região, tornando a participação ainda mais enriquecedora.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pesquisa aponta contaminação de peixes em rios amazônicos por microplásticos

Artigo mostra que os centros urbanos contaminam de diversas formas o ambiente aquático e os peixes de riachos estão se alimentando do que os centros urbanos estão jogando no ambiente. 

Leia também

Publicidade