Saiba quem é Átila Denys: Advogado, economista e embaixador do “Amazônia Que Eu Quero”

Átila Denys, é um nome de destaque no cenário jurídico e econômico brasileiro. Casado e natural de São Paulo, Átila reside em Manaus desde 1978, onde construiu carreira e enraizada na região amazônica.

“Como embaixador do programa, Átila Denys traz uma combinação única de conhecimento jurídico e econômico, além de uma profunda paixão pelo desenvolvimento sustentável da Amazônia.”, destacou Débora Holanda, coordenador do Amazônia Que Eu Quero

Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade do Amazonas e em Direito por um faculdade particular em Manaus. Como empresário, Átila possui uma vasta experiência em comércio exterior e legislação aduaneira. Ele ocupou cargos de gerência e direção em empresas renomadas da Zona Franca de Manaus. Essas posições permitiram-lhe desenvolver uma compreensão abrangente dos desafios e oportunidades econômicas na região.

“Ser embaixador do projeto é para mim uma grande responsabilidade no sentido de abrir os olhos de todos sobre a importância da nossa região e da nossa população, e que não sejamos visto como um periferia do Brasil e do Mundo, e sim como um ator principal na agenda global”.

Como Advogado, exerce desde 1999 consultoria jurídica aos mesmos clientes da área econômica na orientação preventiva de natureza tributária e fiscal, com ênfase às questões ligadas a tributos federais – Receita Federal, e tributos estaduais no âmbito do Governo do Estado do Amazonas. Átila é também um membro ativo de diversas entidades de classe, como o Centro das Indústrias do Estado do Amazonas (CIEAM) e a Associação dos Fabricantes de Componentes e Informática do Estado do Amazonas (AFICAM). Sua participação nestas entidades reflete seu compromisso contínuo com o desenvolvimento econômico e a melhoria das condições de comércio exterior na região.

“Seu papel no programa será fundamental para promover iniciativas que visam preservar a floresta amazônica enquanto fomentam o desenvolvimento econômico da região.”, destacou Mariane Cavalcante, diretora executiva da Fundação Rede Amazônica.

A trajetória de Átila Denys é um testemunho de dedicação e excelência, servindo como exemplo para aqueles que buscam contribuir positivamente para o futuro da Amazônia e do Brasil.

No próximo  dia 11 de julho, a cidade de Manaus recebe o terceiro painel da nova temporada do programa “Amazônia que Eu Quero”. O painel tem como tema a “Bioeconomia: soluções inovadoras para a Amazônia”, o evento acontece dia 11 de julho no auditório Dr. Eurípedes Ferreira Lins, na sede do SEBRAE/AM, localizado na Avenida Leonardo Malcher, 924 – Centro de Manaus e será transmitido ao vivo pelo G1 Amazonas.

Sobre o Amazônia Que Eu Quero:
Concebido em 2018, o Programa ‘Amazônia Que eu Quero’ é uma iniciativa da Fundação Rede Amazônica e Grupo Rede Amazônica que tem por objetivo promover a educação política por meio da interação entre os principais agentes e setores da sociedade, além do levantamento de informações junto aos gestores públicos e da participação ativa da população, por meio de câmaras temáticas estabelecidas pelo programa, como foi o caso da edição de 2023 que discutiu três eixos centrais Educação, Turismo e Conectividade no contexto Amazônico.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

‘Era uma vez na Ilha de Parintins’: obra de Jacob Cohen reúne memórias da cidade amazonense

A obra nasceu de crônicas que Cohen fez, durante cinco anos, falando sobre as memórias de sua infância e adolescência.

Leia também

Publicidade