Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Manaus recebe pela primeira vez a Campus Party Amazônia. Confira como foi o evento de lançamento:

Manaus (AM)- Pela primeira vez, Manaus irá sediar a Campus Party Amazônia: O Festival mais importante do mundo nas áreas de inovação, criatividade, ciência e entretenimento digital. O evento é uma realização da Fundação Rede Amazônica, e conta com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, Sedecti, UEA e Prefeitura de Manaus.

Criado na Espanha em 1997, o evento foi concebido na intenção de criar a maior comunidade de informações geek do planeta e incentivar as pessoas a usar seus talentos e conhecimentos para criar um mundo melhor através da tecnologia.

A Campus Party é a maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições na Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Canadá, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento está presente no Brasil há dez anos.

O lançamento do Campus Party Amazônia ocorreu em Manaus na última quarta-feira (13) no Studio 5 Centro de Convenções. Na ocasião, os convidados tiveram a oportunidade de saber um pouco mais sobre os detalhes da programação: arena de games, competições gastronômicas, exposição de trabalhos científicos são apenas algumas das atrações.

"Trazer o evento para a cidade de Manaus faz toda a diferença e está totalmente alinhado com o que pensa a fundação, no que tange a inovação, tecnologia. Creio que vai agregar um valor aqui na cidade", destaca o CEO da Rede Amazônica, Phelippe Daou Jr.

 A ciência e tecnologia já feitas aqui na região, pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), também terão destaque no evento.

" Com a Campus Party teremos a possibilidade de mostrar a série de projetos e pesquisas na área de tecnologia que a UEA vem desenvolvendo e que, inclusive, têm contribuído e muito para melhorar a vida da sociedade. Estamos muito felizes e animados com o evento." afirma André Zogahib, reitor da UEA.

Segundo o CEO da Campus Party, Tonico Novaes, o objetivo do evento é desenvolver soluções tecnológicas para preservar o bioma Amazônico

"A Campus Party é muito mais que um evento de quatro ou cinco dias, ela é uma eterna continuação de todas as atividades tecnológicas que ficarão de legado para a sociedade. Estamos com grandes expectativas para a realização do evento aqui em Manaus e estamos trabalhando bastante para que essa experiência seja inesquecível " Ressalta Tonico Novaes, CEO da Campus Party.

A diretora administrativa da Fundação Rede Amazônica, Marcya Lira comenta sobre a relação da Campus Party com a missão da Fundação que é integrar e desenvolver a Amazônia:

"Na região nós temos muitos negócios voltados para tecnologia, os olhos da população mundial estão voltados para a Amazônia, e a Fundação busca cumprir sempre o seu propósito que é integrar e desenvolver a região através de eventos e projetos que trazem essa discussão e com certeza, dessa forma, alcança muitas pessoas que precisam ouvir. E a realização da Campus Party Amazônia é uma grande satisfação e uma excelente oportunidade de mostrar todo o potencial que a Fundação Rede Amazônica tem. Não temos dúvida que o evento será um verdadeiro sucesso" Destaca Marcya Lira, Diretora Administrativa da Fundação.

O Secretário Serafim Corrêa fala sobre a importância do evento para a cidade e também sobre como o Governo do Estado, por meio da Sedecti enxerga a realização da Campus Party Amazônia em Manaus:

"Este evento vai sacudir a cidade, trazendo para o centro das atenções, a juventude, as novas tecnologias. Nós vivemos o século do conhecimento, sem conhecimento, sem tecnologia, ciência e inovação nós não teremos futuro, e com esse objetivo que não só a Sedecti mas também o Governo do Estado está de braços abertos para a Campus Party Amazônia." Afirma Serafim Corrêa, Secretário da Sedecti.

Destaques

A #CPAmazônia traz um universo de sustentabilidade, desenvolvimento, empreendedores, com muita cultura geek e diversão para quem quer respirar tecnologia, novas ideias e que quer fazer a diferença hoje para reescrever o código-fonte do mundo.

O vocalista da banda Iron Maiden Bruce Dickinson é um dos grandes destaques do evento. Bruce tem experiências em negócios, empreendedorismo, mentoria e pensamento criativo com amplo conhecimento nos setores aéreo, cervejeiro, cinematográfico, além de ser um exímio orador.

A Campus Party Amazônia será realizada no Studio 5 Shopping e Convenções, Zona Sul de Manaus, do dia 11 ao dia 15 de Outubro. Segundo o governador Wilson Lima, em entrevista recente ao G1 Amazonas, o evento será uma grande oportunidade de mostrar o potencial do Amazonas para se tornar referência, ao aliar tecnologia e desenvolvimento sustentável, além de atrair investimentos e de gerar soluções para demandas do estado, como a melhoria da conectividade.

Para ficar por dentro de todos os detalhes, basta acessar o site institucional da Fundação Rede Amazônia e também as redes sociais: @fundacaoredeam

Veja mais notícias sobre FRAM.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/