Manaus recebe pela primeira vez a Campus Party Amazônia. Confira como foi o evento de lançamento:

O evento vai reunir tecnologia, jogos educação e empreendedorismo do dia 11 ao dia 15 de Outubro

Manaus (AM)- Pela primeira vez, Manaus irá sediar a Campus Party Amazônia: O Festival mais importante do mundo nas áreas de inovação, criatividade, ciência e entretenimento digital. O evento é uma realização da Fundação Rede Amazônica, e conta com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, Sedecti, UEA e Prefeitura de Manaus.

Criado na Espanha em 1997, o evento foi concebido na intenção de criar a maior comunidade de informações geek do planeta e incentivar as pessoas a usar seus talentos e conhecimentos para criar um mundo melhor através da tecnologia.

A Campus Party é a maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições na Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Canadá, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento está presente no Brasil há dez anos.

O lançamento do Campus Party Amazônia ocorreu em Manaus na última quarta-feira (13) no Studio 5 Centro de Convenções. Na ocasião, os convidados tiveram a oportunidade de saber um pouco mais sobre os detalhes da programação: arena de games, competições gastronômicas, exposição de trabalhos científicos são apenas algumas das atrações.

“Trazer o evento para a cidade de Manaus faz toda a diferença e está totalmente alinhado com o que pensa a fundação, no que tange a inovação, tecnologia. Creio que vai agregar um valor aqui na cidade”, destaca o CEO da Rede Amazônica, Phelippe Daou Jr.

 A ciência e tecnologia já feitas aqui na região, pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), também terão destaque no evento.

” Com a Campus Party teremos a possibilidade de mostrar a série de projetos e pesquisas na área de tecnologia que a UEA vem desenvolvendo e que, inclusive, têm contribuído e muito para melhorar a vida da sociedade. Estamos muito felizes e animados com o evento.” afirma André Zogahib, reitor da UEA.

Segundo o CEO da Campus Party, Tonico Novaes, o objetivo do evento é desenvolver soluções tecnológicas para preservar o bioma Amazônico

“A Campus Party é muito mais que um evento de quatro ou cinco dias, ela é uma eterna continuação de todas as atividades tecnológicas que ficarão de legado para a sociedade. Estamos com grandes expectativas para a realização do evento aqui em Manaus e estamos trabalhando bastante para que essa experiência seja inesquecível ” Ressalta Tonico Novaes, CEO da Campus Party.

A diretora administrativa da Fundação Rede Amazônica, Marcya Lira comenta sobre a relação da Campus Party com a missão da Fundação que é integrar e desenvolver a Amazônia:

“Na região nós temos muitos negócios voltados para tecnologia, os olhos da população mundial estão voltados para a Amazônia, e a Fundação busca cumprir sempre o seu propósito que é integrar e desenvolver a região através de eventos e projetos que trazem essa discussão e com certeza, dessa forma, alcança muitas pessoas que precisam ouvir. E a realização da Campus Party Amazônia é uma grande satisfação e uma excelente oportunidade de mostrar todo o potencial que a Fundação Rede Amazônica tem. Não temos dúvida que o evento será um verdadeiro sucesso” Destaca Marcya Lira, Diretora Administrativa da Fundação.

O Secretário Serafim Corrêa fala sobre a importância do evento para a cidade e também sobre como o Governo do Estado, por meio da Sedecti enxerga a realização da Campus Party Amazônia em Manaus:

“Este evento vai sacudir a cidade, trazendo para o centro das atenções, a juventude, as novas tecnologias. Nós vivemos o século do conhecimento, sem conhecimento, sem tecnologia, ciência e inovação nós não teremos futuro, e com esse objetivo que não só a Sedecti mas também o Governo do Estado está de braços abertos para a Campus Party Amazônia.” Afirma Serafim Corrêa, Secretário da Sedecti.

Destaques

A #CPAmazônia traz um universo de sustentabilidade, desenvolvimento, empreendedores, com muita cultura geek e diversão para quem quer respirar tecnologia, novas ideias e que quer fazer a diferença hoje para reescrever o código-fonte do mundo.

O vocalista da banda Iron Maiden Bruce Dickinson é um dos grandes destaques do evento. Bruce tem experiências em negócios, empreendedorismo, mentoria e pensamento criativo com amplo conhecimento nos setores aéreo, cervejeiro, cinematográfico, além de ser um exímio orador.

A Campus Party Amazônia será realizada no Studio 5 Shopping e Convenções, Zona Sul de Manaus, do dia 11 ao dia 15 de Outubro. Segundo o governador Wilson Lima, em entrevista recente ao G1 Amazonas, o evento será uma grande oportunidade de mostrar o potencial do Amazonas para se tornar referência, ao aliar tecnologia e desenvolvimento sustentável, além de atrair investimentos e de gerar soluções para demandas do estado, como a melhoria da conectividade.

Para ficar por dentro de todos os detalhes, basta acessar o site institucional da Fundação Rede Amazônia e também as redes sociais: @fundacaoredeam

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Florada Premiada: Rondônia conquista pódio completo em concurso nacional de cafés canéforas

Todos os locais de produção vencedores fazem parte da área classificada como "Matas de Rondônia". Grande vencedora da noite, Sueli Berdes participou da competição pela primeira vez.

Leia também

Publicidade