Glocal Amazônia 2024 oferece aulas de yoga e meditação para promover o bem-estar

O primeiro dia da Glocal Amazônia 2024 começou com a oferta de aulas de yoga e meditação, proporcionando aos participantes uma experiência de bem-estar e conexão profunda com a natureza amazônica. As atividades foram realizadas no Palácio da Justiça e  atraíram pessoas de todas as idades interessadas em participar do evento.

“A nossa aula é pensada para todas as pessoas, para todos os tipos de corpos e idades, é pra ser muito inclusiva e pensando na sustentabilidade do nosso corpo.  A gente pensa, às vezes, que uma pessoa idosa é uma pessoa que está mais rígida, não consegue amarrar o sapato sozinha. E a gente quer poder envelhecer mantendo o nosso corpo até mais saudável do que hoje. Para quem começa hoje, daqui a dez anos, você amadurece dez anos, mas o corpo ele se mantém mais saudável”, destacou Mariellen Kuma, professora de Yoga.

A atividade foi seguida por sessões de meditação, nas quais os participantes foram convidados a se conectar com o ambiente ao seu redor. As aulas de yoga e meditação fazem parte da programação da Glocal Amazônia 2024, que busca integrar atividades físicas, culturais e educativas, promovendo a saúde  dos participantes enquanto incentiva a conscientização ambiental.

“A prática de yoga e meditação aqui, em meio ao evento, é uma experiência única. É uma forma de nos conectarmos com nós mesmos e com a natureza, o que é essencial para entender o verdadeiro valor da Amazônia”, destacou Arthur Barros, gestor da glocal

A Glocal Amazônia segue até o dia 24 de agosto, oferecendo uma plataforma para o diálogo e a inovação na busca por soluções para os desafios que a Amazônia enfrenta. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Primeiro mapa genético do gavião-real revela vulnerabilidade da espécie a ações humanas

Pesquisa inédita indica mudanças no conhecimento sobre a evolução do gavião-real e de espécies próximas e pode apoiar ações de conservação

Leia também

Publicidade