Fundação celebra 40 Anos com campanha especial em homenagem ao legado de Phelippe Daou

Em comemoração aos seus 40 anos de história, a Fundação lançou nesta quinta-feira (20), uma campanha que resgata a sua trajetória e reforça seu impacto positivo na vida dos amazonidas. O grande destaque é um VT de 1 minuto que revisita o passado da instituição, tendo como personagem central seu fundador, Dr. Phelippe Daou.

“Chegamos aos 40 anos da FRAM graças à visão dele, que fundou a instituição e capacitou milhares de profissionais em diversas áreas na Amazônia. Eu sou um deles. Portanto, a campanha celebra o passado e o futuro que está em construção, com os projetos que a Fundação realiza hoje na região e que impactam positivamente milhares de amazonidas”, destacou Anderson Mendes, gerente de conteúdos especiais da Fundação Rede Amazônica.

Utilizando tecnologia de inteligência artificial, a produção recria a voz do Phelippe Daou e traz imagens de acervo cuidadosamente tratadas, proporcionando uma experiência imersiva e nostálgica. O roteiro foi elaborado com consultoria do Professor Abrahim Base, inspirado nos discursos do próprio fundador, garantindo autenticidade e emoção à narrativa.

“Através da simplicidade ele formava seguidores. Seguidores inclusive para conhecer e amar a Amazônia, que foi a bandeira que ele levantou desde o período em que era jornalista. Amazônia para ele era uma referência e foi a última fala dele, dois meses antes de falecer.”, destacou Abrahum Base, historiador do Grupo Rede Amazônica.

A pós-produção transformou o material em uma peça audiovisual impactante, capaz de emocionar todos que fizeram e fazem parte dessa história. A campanha seguirá até o fim do mês, sendo exibida na TV, rádio e internet. Mais do que uma celebração, essa homenagem reforça o compromisso da Fundação em seguir transformando vidas e mantendo vivo o legado de Phelippe Daou.

Sobre a Fundação Rede Amazônica

A Fundação Rede Amazônica, é o braço institucional do Grupo Rede Amazônica, atua há 40 anos com os objetivos de capacitar pessoas, articular parcerias, desenvolver projetos e programas que contribuem para a proteção e desenvolvimento da Amazônia.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Portal Amazônia responde: o que é o “cheiro de terra molhada”?

Ainda não existe um consenso científico sobre a razão do cheiro de terra molhada ser considerado agradável para muitas pessoas, mas estudos e teorias buscam explicar.

Leia também

Publicidade