Consciência Limpa destaca projeto Amicus Flora do Musa no JAM1

O quadro Consciência Limpa, capitaneado pela Fundação Rede Amazônica (FRAM), destacou neste sábado (27), o Museu da Amazônia (Musa) que está de volta com o projeto Amicus Flora, uma iniciativa que visa incentivar a população a participar ativamente da preservação da flora amazônica. Através deste projeto, qualquer pessoa pode adotar uma árvore, contribuindo para que as plantas e sementes da região continuem florescendo.

“Além de acesso gratuito ao Musa por um ano, haverá uma placa que registrará o nome do Amicus ou da empresa adotante, junto ao nome da planta e sua localização.”, destacou Mário Jorge, coordenador de comunicação do Musa.

O projeto Amicus Flora é uma excelente oportunidade para os amantes da natureza e para aqueles que desejam fazer a diferença na preservação ambiental. Com mais de 300 árvores classificadas, sinalizadas e registradas, o Musa oferece uma ampla variedade de espécies para adoção, incluindo o Angelim-pedra, Sumaúma, Castanheira e Urucum. Essas árvores estão distribuídas pelas trilhas do museu, proporcionando uma conexão única entre o adotante e a natureza.

Para adotar uma árvore, o processo é simples e acessível. Basta visitar o site do Musa (www.museudaamazonia.org.br), clicar no banner do projeto Amicus Flora, escolher uma das árvores disponíveis e enviar um e-mail para amicusflora@museudaamazonia.org.br solicitando a adoção.

Sobre o Musa:
O Musa está localizado em uma área de 100 hectares da Reserva Florestal Adolpho Ducke, pertencente ao Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), em Manaus. Esta área de floresta de terra firme e nativa é estudada há mais de 60 anos, e os resultados dessas pesquisas estão reunidos em catálogos que abordam temas como plantas, pássaros e rãs. O Musa oferece aos visitantes sete trilhas na floresta, proporcionando passeios agradáveis e descobertas surpreendentes.

O Museu da Amazônia é uma casa de cultura e ciência, um espaço de convivência e celebração da diversidade do ser no mundo, onde humanos e não humanos vivem juntos em harmonia.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Pipoca em Cena: Quarta videoaula foca na edição e finalização de vídeo

O “Pipoca em Cena” chega à sua quarta e última videoaula, concluindo a série de capacitações cinematográficas. Nesta etapa...

Leia também

Publicidade