Cerimônia de abertura da Glocal Amazônia 2024 destaca sustentabilidade e inovação

Nesta quinta-feira (22), aconteceu no Largo de São Sebastião no Centro de Manaus, a cerimônia de abertura da Glocal Amazônia 2024. O evento que marcou o início oficial do evento, reuniu palestrantes, organizadores e convidados no espaço Contemporâneo.

“Estamos muito felizes com essa segunda edição. Na primeira foram mais de 30 mil pessoas que vieram e nessa edição temos 53 palestrantes em 13 painéis com temas fundamentais para a Amazônia e temos apresentações artísticas, além de uma série de oficinas. Enfim, serão várias atrações que vão mobilizar os amazônidas nos principais e grandes temas da Amazônia.”, destacou Rodrigo Barros, diretor da Glocal.

A programação inclui painéis, workshops, exposições e atividades interativas, além de oportunidades para que empresas inovadoras apresentem suas soluções tecnológicas voltadas para a sustentabilidade. Durante a cerimônia de abertura, autoridades locais ressaltaram a importância do evento para a conscientização global sobre a preservação da Amazônia.

 “A AmazonasTur,  vê com ótimos olhos todas as discussões que tragam sustentabilidade e a melhoria da população aqui para o Amazonas. Com isso nós vamos conseguir tornar, ter novas ideias para tornar o turismo cada vez mais sustentável, mantendo tudo aquilo que as pessoas querem conhecer quando eles vêm para cá.”, destacou Ian Ribeiro, diretor-presidente da AmazonasTur

Programação 22/08

Palácio da Justiça:
10h – Yoga e meditação
11h – Oficina de Biojóias
14h – Oficina de confecção de bio instrumentos
15h – Oficina + ativação: Arte ocupa Mossoró
17h – Yoga e meditação

Palco Glocal: Contemporâneo Eventos
14h – Amazônia 2030 + IPS Amazônia 2024
15h30 – Conectando a Amazônia: Desafios e oportunidades digitais
17h: Caminhos para um turismo sustentável

Palco Glow: Largo de São Sebastião
15h – Jogos Amazônicos Sustentáveis
16h – Pintura Corporal Indígena
16h – Feira Glocal
19h – Show do Forró Ideal

A Glocal Amazônia 2024 acontece pela segunda vez em Manaus e conta com realização da Fundação Rede Amazônica. O evento segue com programação até o próximo sábado (24) e conta com transmissão ao vivo pelo g1 Amazonas, Amazon Sat e Portal Amazônia no último dia do evento, a partir das 16h.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Primeiro mapa genético do gavião-real revela vulnerabilidade da espécie a ações humanas

Pesquisa inédita indica mudanças no conhecimento sobre a evolução do gavião-real e de espécies próximas e pode apoiar ações de conservação

Leia também

Publicidade