Manaus 30º • Nublado
Domingo, 26 Junho 2022

Casal aventureiro que viaja em um trailer chega a Roraima e mostra experiência em vídeos

Ronie e Keila Caleffi são um casal daqueles apaixonados por viagens. E, para quem gosta de viajar, a história desse casal pode ser uma inspiração. Isso porque Ronie Tarride Caleffi, de 59 anos, e Keila Regina Sales Caleffi, de 54, já visitaram quase todos os Estados do Brasil e outros 11 países da América do Sul. E atualmente o casal está em um tour por Roraima.

A ideia de viajarem juntos surgiu após o filho caçula do casal se formar, em 2015. Desde que pegaram a estrada pela primeira vez, nunca mais pararam de desbravar o mundo. "Nosso quintal é o mundo", afirmam.

"Começamos a viajar e viramos 'garimpeiros' de amizade. Quem quer começar nessa vida vai se arrepender, mas de não ter começado mais cedo", diz Ronie, com um largo sorriso no rosto de quem já planeja o próximo destino.

O casal compartilha suas viagens e aventuras nas redes sociais na página 'Ferias constante'. Foto: Caíque Rodrigues/g1 Roraima

Como começaram

Com os três filhos adultos e com a vida profissional encaminhada, o casal decidiu comprar um trailer. Juntos, pegaram a estrada conhecendo novos lugares e pessoas. No Brasil, eles só ainda não foram para o Amapá. Já na América do Sul, falta conhecerem apenas o Suriname e a Guiana Francesa.

"Percebemos que os filhos precisavam caminhar com as próprias pernas. Compramos o trailer em Curitiba, fizemos uma pequena reforma e caímos na estrada. Não nos limitamos apenas nos Estados do Brasil, já visitamos muitos países como Colômbia, Paraguai, Chile e queremos continuar conhecendo novos lugares",

pontuou o casal.
Os viajantes visitaram onze países da América Sul e vários Estados do Brasil. Foto: Caíque Rodrigues/g1 Roraima

Ronie é fuzileiro aposentado da Marinha e Keila é empresária. A casa dos dois é um trailer totalmente equipado com tudo que precisam: uma mini sala de estar com sofá que se transforma em cama, TV, Wi-fi, geladeira, micro-ondas, fogão, banheiro, quarto e painel solar.

A ida para Roraima ocorreu porque o pai de Ronie, que morava em Boa Vista desde 1987, morreu de câncer no final de janeiro. Mas a visita ao Estado já proporcionou ao casal muitas aventuras inesquecíveis. Os lugares que eles visitaram foram as cachoeiras da Serra do Tepequém e do Uiramutã, ambos no Norte do Estado. Além disso, aproveitaram a noite no Lago Azul e do Robertinho. Também foram em Bonfim, na fronteira com a Guiana, e Pacaraima, fronteira com a Venezuela.

Na sexta-feira (11) o último ponto turístico visitado por eles foi o lago Caracaranã, famoso pelas belezas naturais e paradisíacas localizado na terra indígena Raposa Serra do Sol.

Casal Caleffi nas cachoeiras do Uiramutã. Foto: Casal Caleffi/Arquivo pessoal

'Férias Constante' e sem pressa

A jornada do casal Caleffi é compartilhada com frequência nas redes sociais. Repleta de fotografias e histórias, os dois fazem qualquer pessoa querer viajar e desbravar o mundo. Porém, o casal destaca que muitas situações inusitadas e imprevistos acontecem nas estradas, como pneus furando, falta de gasolina, estradas desconhecidas e até possíveis assaltos são riscos que eles estão sujeitos a passar.

Ronie e Keila avisam para quem sonha em seguir uma vida como a deles, que é preciso aceitar os imprevistos e que a pressa não pode estar presente nas aventuras. "Na estrada a pessoa não pode ter pressa, por isso nos identificamos nas redes sociais como 'Férias Constantes', é bem sugestivo. Então, por qual motivo eu terei pressa, sendo que nossas férias são constantes?", disse o ex-fuzileiro da marinha.

A próxima meta do casal é fazer uma viagem no trailer até o Alasca, o Estado mais frio dos Estados Unidos. Mas, antes de seguirem viagem, eles planejam refazer em três anos os caminhos em todos os Estados do Brasil, para depois seguirem viagem por toda a América Central e América do Norte. Todo o roteiro de viagens é compartilhado no perfil 'Férias Constante', no Instagram e no YouTube.


*Por Ian Vitor Freitas, com supervisão de Valéria Oliveira  

Veja mais notícias sobre TurismoRoraima.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 26 Junho 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/