Pescador se surpreende com ‘invasão’ de candirus em Porto Velho; assista ao vídeo

A invasão aconteceu após João Cordeiro fisgar e puxar uma pirarara para dento do caiaque.

“Ah, Brasil. Eu não poderia ter medo de você pra sempre. A única coisa que me impede de morar aqui é aquele tal peixe que entra no bigolin. Isso desanima qualquer um”

Homer Simpson (Os Simpsons)

A frase acima foi dita pelo personagem Homer Simpson em um episódio que se passa no Brasil, na animação norte-americana Os Simpsons. O medo da maioria dos turistas do candiru é real. Inclusive, recentemente um pescador se viu em um cenário inusitado quando seu barco ficou ‘recheado’ de candirus durante uma pescaria em Porto Velho (RO).

A invasão aconteceu após João Cordeiro fisgar e puxar uma pirarara para dento de seu caiaque. Confira o vídeo:

O peixinho candiru, que mede menos de 5 centímetros, é conhecido e temido na Amazônia pela fama de se alimentar de sangue, daí o nome popular “peixe-vampiro”, e também por penetrar em orifícios humanos.

A pesca aconteceu no Rio Madeira nesta semana e apesar dos vários encontros que já teve com o “peixe-vampiro”, João, durante a gravação do vídeo, mostrou-se surpreso pela quantidade de candirus dentro da pirarara e depois com os que ficaram no caiaque.

Foto: Reprodução/Instagram

“Eram mais de 30 candirus. Meu caiaque ficou cheio deles. Eles entraram na minha roupa. Em tudo tinha o peixe, no bolso da calça, no boné, dentro do caiaque. Isso porque foi rápido, eu fisguei, tirei foto e soltei a pirarara”, diz no vídeo. João faz os registro por meio da câmera acoplada no boné, para disponibilizar em seu canal no Youtube.

Ele é pescador esportivo, que tem a atividade também conhecida como “pesque e solte”. Consiste em fisgar o peixe, não para consumo ou comércio, mas pelo prazer de pescar. Nesse esporte os pescadores pesam, medem e fotografam o animal antes de devolvê-lo à água.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade