Manaus 30º • Nublado
Domingo, 28 Novembro 2021

UFPA abre processo seletivo para auxílios permanência e moradia

Inicia nesta quarta-feira (3) o processo seletivo dos auxílios permanência e moradia da Universidade Federal do Pará (UFPA) para o ano de 2021. Neste processo seletivo estão sendo disponibilizados 1.445 auxílios permanência e 325 auxílios moradia. Do total de auxílios permanência e moradia ofertados, 65% serão destinados a candidatos em renovação, assistidos com auxílio emergencial nas modalidades permanência e/ou moradia e 35% a candidatos novos.

Foto:William Costa/Portal Amazônia

O auxílio permanência é destinada a discentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, os quais se encontrem sem condições de arcar com o custo parcial ou integral despesas com alimentação e material didático-pedagógico para realização de atividades de estudo. 

Já o auxílio moradia é voltado a discentes em situação de vulnerabilidade e que necessitam residir fora da sua cidade de origem, desde que tenham despesas com o pagamento de aluguel, não residam na região metropolitana de Belém e não disponham de vaga gratuita em residência estudantil.

Podem inscrever-se discentes de cursos de graduação da UFPA, modalidade extensiva (regular), em situação de vulnerabilidade socioeconômica, cursando, prioritariamente, a primeira graduação e que não possuam condições de arcar com custeio parcial ou integral de despesas com alimentação, material didático e moradia. Discentes indígenas, quilombolas, com deficiência (PcD), estrangeiro ou morador de casa de estudantes não será assistido (a) por este Edital, tendo em vista que poderão acessar auxílio específico.

As inscrições serão realizadas no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (Sigaest). O candidato deve acessar o sistema com CPF e número de matrícula, clicar em "solicitar esse auxílio" na aba do "Programa Permanência 2021", e realizar o preenchimento completo do questionário socioeconômico e anexar a documentação exigida no edital.

Veja mais notícias sobre NotíciasEconomiaEducaçãoPará.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/