Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quinta, 22 Abril 2021

Museu Goeldi oferta bolsa de Pós-Doutorado em Biodiversidade

O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Evolução (PPGBE), vinculado ao Museu Goeldi, abriu as inscrições para candidatos a uma bolsa de pós-doutoramento júnior (PDJ). As inscrições para essa bolsa encerram no dia 5 de março de 2021.

A bolsa é destinada a doutores que possam contribuir na incrementação de pesquisas realizadas e coorientação de alunos. O candidato deverá atuar na proposta "Sistemática, evolução e dinâmicas da biodiversidade na Amazônia brasileira", tendo como linha de pesquisa "Dinâmicas da Biota". A pesquisa a ser desenvolvida deve ter como foco, presencialmente, a Floresta Nacional de Caxiuanã.

Foto: Acervo Museu Goeldi

A bolsa consiste em pagamento mensal pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) no valor de R$ 4.100,00. A duração da bolsa é de 1 ano, mas com possibilidade de renovação.

Para realizar a inscrição, os(as) candidatos(as) devem encaminhar para o e-mail [email protected] todos os documentos necessários. Confira a relação dos documentos no edital do processo seletivo especial do PPGBE.

Seleção

A seleção será conduzida por uma Comissão Avaliadora composta por doutores. No processo de avaliação, serão considerados os critérios de seleção como a análise do currículo, a carta de intenções e o plano de trabalho.

O resultado final do processo seletivo especial será divulgado até o dia 12 de março de 2021 na página do PPGBE, além de ser enviado por e-mail aos candidatos inscritos. A implementação da bolsa PDJ acontecerá em março de 2021.

PPGBE

O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Evolução é vinculado à Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação do Museu Goeldi. Primeiro programa de pós-graduação exclusivo do MPEG, o PPGBE tem como objetivo formar profissionais qualificados com um conhecimento teórico e prático em padrões evolutivos da biota e processos biológicos em ecossistemas tropicais para atuar em empresas, governos, institutos de pesquisa e no magistério superior, atendendo as necessidades de desenvolvimento regional e nacional.

Veja mais notícias sobre EducaçãoPará.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 23 Abril 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/