Manaus 30º • Nublado
Terça, 31 Janeiro 2023

Clarão visto no céu do Pará assusta internautas; confira os comentários

Clarao-Belem_00780670_0_
Os moradores de Belém (PA) se surpreenderam na madrugada desta quinta-feira (10). Algumas pessoas presenciaram um "clarão" no céu da terra das mangueiras. 

Nas redes sociais, vários internautas afirmaram ter visto uma forte luz que iluminou o céu deixando um rastro de faísca e fumaça. Confira a reação dos paraenses:

Outros registros

Essa não é a primeira vez que um 'clarão' no céu assusta os paraenses. Uma luz esverdeada chamou a atenção dos moradores de quatro municípios do Pará no dia 28 de dezembro de 2021. Na época, a Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros (Bramon) afirmou se tratar de um meteoro.

Já no dia 22 de junho deste ano, o Nordeste do Estado registrou uma espécie de meteoro cortando o céu. A bola de fogo nada mais era do que o foguete Ariane 5 lançado pelo Centro Espacial Kourou, na Guiana Francesa.

Foto: Reprodução

FAB

Um fenômeno parecido foi registrado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) afirmou que não houve nenhum registro fora da normalidade: "Nos últimos dias, o controle do espaço aéreo ocorreu dentro da normalidade, e não houve registro de ocorrência aeronáutica no Rio Grande do Sul. A Aeronáutica diz ainda que nenhum objeto desconhecido foi identificado pelos radares de defesa aérea".

O Portal Amazônia solicitou dos órgãos competentes e universidades paraenses informações sobre o caso, mas até o momento não obteve retorno.

Veja mais notícias sobre Pará.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 01 Fevereiro 2023

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/