Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sábado, 24 Outubro 2020

Museu da Amazônia reabre para visitação, mas com algumas restrições

O Museu da Amazônia (MUSA) reabrirá para visitação turística nesta quarta-feira (1º), após três meses fechado por causa do risco de contágio pelo Covid-19.

De acordo com o diretor do Musa, Ennio Candotti, os visitantes deverão seguir algumas regras. "Reabriremos os portões com extremos cuidados. Os visitantes, por exemplo, deverão usar máscaras, além de manter distância uns dos outros", explicou.

Foto: Divulgação/Valter Calheiros

Os interessados devem agendar a visita pelo e-mail [email protected] O uso de máscara e tênis/bota é obrigatório para todos. Os valores continuam os mesmos R$ 30 (sem guia) e R$ 50 (visita guiada). Os moradores da capital amazonense recebem 50% de desconto (necessário apresentar comprovante de residência e documento com foto).

O Musa funciona de quinta-feira a terça-feira, das 8h30 às 16h, e está localizado na Avenida Margarita, entre os bairros Jorge Teixeira e Cidade de Deus, zona Norte de Manaus.

Sobre

Criado em janeiro de 2009, o Musa ocupa 100 hectares da Reserva Florestal Adolpho Ducke, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia – INPA, em Manaus. Uma área de floresta de terra firme, nativa, que há mais de 60 anos vem sendo estudada com paixão. Os resultados dessas pesquisas, reunidos em catálogos sobre temas como plantas, pássaros e rãs, contam o que o Musa quer mostrar ao visitante.

Encontramos no Musa: exposições, viveiro de orquídeas e bromélias, lago, aquários e laboratórios experimentais de serpentes, de insetos e de borboletas. Uma torre de 42 metros permite fruir uma magnífica vista do dossel das árvores da floresta, inesquecível quando vista às seis da manhã.

Trilhas na floresta proporcionam ao visitante passeios agradáveis e descobertas surpreendentes. No Musa são desenvolvidas pesquisas em divulgação e popularização da ciência e da educação científica e cultural.

Veja mais notícias sobre AmazonasTurismo.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 24 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/