Manaus 30º • Nublado
Segunda, 29 Novembro 2021

FVS-AM confirma 25 funcionários de saúde contaminados pelo novo coronavírus; três estavam em exercício

Dentre os 25 profissionais de saúde que foram diagnosticados com Covid-19 no Amazonas, pelo menos três deles foram acometidos com a doença durante o exercício da profissão. A informação foi divulgada pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) na tarde desta quarta-feira (1°).

De acordo com a diretora-presidente da FVS, Rosemary Pinto, todos os profissionais estão em isolamento domiciliar, sem contato com ninguém pelo período de 14 dias. A FVS não divulgou os cargos de cada profissional ou o local onde eles trabalham.


Foto: Reprodução/Rede Amazônica

 "A maioria deles, no caso 22, esteve fora do Estado, na Europa, Estados Unidos, São Paulo ou Rio de Janeiro. Eles chegaram aqui contaminados e passaram o vírus para a família, amigos e colegas de trabalho. Apenas três profissionais contraíram o vírus dentro das unidades de saúde", explicou.

O número de casos confirmados do novo coronavírus no Amazonas subiu para 200 nesta quarta-feira, sendo 179 em Manaus. Outras 106 pessoas com suspeita de Covid-19 aguardam o resultado do exame. A FVS informou ainda que 31 pacientes já são considerados curados, ou seja, fora do período de transmissão.

Até o momento, o Amazonas já registrou três mortes pelo vírus e investiga outras três. Entre elas, a morte de uma violinista búlgara de 59 anos.

"Ela era cardíaca crônica, hipertensa e teve morte súbita. Nada indica que tenha sido Covid-19, mas diante da pandemia, coletamos uma amostra e estamos aguardando. Ela não tinha sintomas gripais", afirmou Rosemary.

Veja mais notícias sobre Amazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 29 Novembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/