Manaus 30º • Nublado
Sábado, 04 Dezembro 2021

Brasil dá show em Manaus e vence com facilidade o Uruguai

Em atuação de gala, o Brasil atropelou o Uruguai e praticamente garantiu sua vaga na Copa do Mundo do Qatar 2022. Sem dúvidas esta foi a melhor partida da seleção em 2021, e se a equipe precisava convencer a torcida brasileira, neste jogo eles conseguiram.

Neymar, após algumas semanas conturbadas por conta da sua má fase dentro de campo, finalmente apresentou um futebol à sua altura. E uma novidade acabou roubando a cena: Raphinha, que fez seu primeiro jogo como titular e marcou duas vezes, e agora está pedindo passagem a Tite para o elenco que irá disputar o próximo Mundial. Sendo que a vaga para a competição já pode vir na próxima rodada das Eliminatórias em uma partida contra a Colômbia, que será realizada em novembro. 

Reprodução: Divulgação

Vaga praticamente garantida

Como dito anteriormente, a seleção canarinho praticamente tem sua vaga conquistada, já que em 11 jogos angariamos 31 pontos dos 33 que estavam em disputa, nos firmando como líderes das eliminatórias na América do Sul com bastante folga. Agora, o Brasil só volta a se apresentar em novembro, e até lá os fãs que não aguentam ficar longe de uma boa competição podem usufruir dos bônus e promoções presentes nas plataformas de jogatina para continuarem se divertindo em seu tempo livre. Sendo que o vera&john é confiável e disponibiliza um amplo catálogo de jogos para os seus usuários, assim como ofertas de boas-vindas e giros grátis.

O segundo colocado das eliminatórias são os nossos eternos rivais. A Argentina está seis pontos atrás, mas ainda assim pode conquistar sua vaga para o Mundial em breve. O Uruguai acabou encerrando a rodada tripla sem nenhuma vitória e é apenas o quinto colocado, com 16 pontos.

Dominância e pressão o tempo inteiro

O jogo terminou em 4 x 1, mas poderia ter sido muito mais. O Brasil teve uma posse de bola de 55% e conseguiu finalizar ao gol 22 vezes, contra apenas cinco da Celeste. A equipe tupiniquim conseguiu controlar as ações da partida durante os 90 minutos, exigindo que o goleiro adversário, Muslera, operasse alguns pequenos milagres. Ainda assim, Neymar abriu o placar aos nove minutos da primeira etapa. O camisa 10 recebeu um passe açucarado de Fred dentro da área e teve sangue frio e habilidade para driblar o goleiro e bater sem ângulo para marcar um belo gol.

Pouco tempo depois, Neymar recebeu um passe de Lucas Paquetá, chutou para o gol, e Raphinha completou para os fundos das redes após o rebote de Muslera. Na primeira etapa, o Brasil ainda perdeu algumas chances com Gabriel de Jesus e Neymar, ambos parando nas boas defesas de Muslera.

Após o intervalo, o panorama da partida não mudou muito, e Muslera continuou salvando a Celeste, e com menos de seis minutos do segundo tempo ele já havia feito três defesas importantes. Contudo, aos 12 ele não conseguiu parar Raphinha, que finalizou com um chute forte após receber um bom passe de Neymar. A Celeste conseguiu descontar com uma bela cobrança de falta de Luis Suárez, aos 31 minutos. Contudo, Gabigol recebeu um cruzamento de Neymar e tocou para o fundo das redes. O jogador do Flamengo havia acabado de sair do banco de reservas para deixar o seu tento. Com isso, o Brasil finalizou perante a torcida em Manaus, com uma atuação que há tempos não víamos da nossa seleção.

E ficou claro, que quando Neymar joga bem e tem o apoio da torcida, a seleção tem um desempenho muito superior. Além disso, a entrada de Raphinha deu outra dinâmica para a equipe, deixando-a muito mais agressiva e veloz. 

Veja mais notícias sobre Amazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 04 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/