Manaus 30º • Nublado
Segunda, 30 Janeiro 2023

Banda surpreende usuários do transporte público em terminais de ônibus de Manaus; confira o vídeo

A rotina nos terminais de ônibus de Manaus (AM) sofreram alterações nesta semana. Mas nenhum ônibus quebrou e nenhuma greve aconteceu. Os usuários do transporte público, na verdade, foram surpreendidos com um show. Isso mesmo, a banda Redphone realizou apresentações no Terminal 3 (bairro Cidade Nova) e Terminal 5 (bairro São José).

Vídeos nas redes sociais mostram o momento em que o grupo alegrou a tarde de quem passava pelos terminais. As performances aconteceram nos dias 26 e 27 de abril. Um dos objetivos dos shows é facilitar o acesso à música local em espaços massivos do manauara. Confira a apresentação:

A banda de Manaus tem 12 anos de trajetória e no repertório músicas autorais com estilo pop/rock nacional. A brasilidade presente nos shows é um grande diferencial dos artistas no projeto 'Redphone - Som e Ação'.

Além disso, os integrantes comentam que a Redphone queria quebrar a rotina dos usuários de transporte público compartilhando experiências com a arte Manauara.

Foto: Reprodução/Facebook

Segundo o tecladista e o produtor da banda, Dennis Menezes, o projeto foi apresentado pela primeira vez e tem como ideia fazer uma intervenção musical e cultural em ambientes que são totalmente parte do automático do ser humano, como os terminais de ônibus.

"A gente tem uma rotina muito automática. Nós pegamos o ônibus de olhos fechados. A gente dirige já no automático e o tempo é um bem muito precioso. Então eu sempre acreditei que a preciosidade da vida é o tempo porque é uma coisa que não volta, né? Então baseado nesse princípio da rotina diária de enfrentar o trânsito ou o transporte público, resolvemos acrescentar a música, a cultura e a arte à vida das pessoas. E justamente, por isso, o terminal de ônibus foi escolhido. Primeiro é que faz parte da história da banda, que cresceu utilizando os terminais de ônibus e a gente sempre viu aquele movimento de ambulante, aquela loucura, que é totalmente um símbolo do dia a dia",

pontua Dennis.

O projeto 'Redphone - Som e Ação' foi contemplado pelo Programa Cultura Criativa – 2021 – AM – 'Prêmio Amazonas Criativo',  do Governo do Estado do Amazonas.


Veja mais notícias sobre Amazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 30 Janeiro 2023

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/