Talento de Belém, Giovanni Augusto quer volta por cima no Corinthians

Giovanni Augusto torce por bons momentos em 2017. Foto: Reprodução/Agência Corinthians

Nada como voltar pra casa após um período de turbulência. Giovanni Augusto viveu momentos conturbados no Corinthians em 2016, principalmente pelo sonho da vaga na Libertadores ter ficado pelo caminho. Mas após passar férias em Belém, terra natal que completou 401 anos na última quinta-feira (12), o meia está com a energia renovada para dar a volta por cima no Timão.Prestes a embarcar para os Estados Unidos, onde disputa a Florida Cup, Giovanni comemora o fato de Fábio Carille iniciar a temporada como treinador. “Não foi um ano tão bom. Saíram muitos jogadores, perdemos nosso treinador, mas fiquei feliz por ter tido bons números. Vamos começar a temporada com o Carille, que tem toda a confiança e carinho do grupo. É um cara que parece muito com o Tite, tem a mesma filosofia de trabalho e o grupo se identifica com isso”, disse ao canal Amazon Sat.

Cria do Paysandu, Giovanni fez menção ao aniversário de Belém e parabenizou os conterrâneos. “Nasci e fui criado lá, me identifico muito. Apesar de ter saído cedo de Belém, sempre mantive carinho e pretendo morar lá quando encerrar a carreira. Que Belém possa crescer sempre mais, possa se estruturar pra que seu povo viva em segurança e paz”.Nas férias, Giovanni matou a saudade de algo típico paraense: o caranguejo. “É a primeira coisa que faço quando eu chego lá. Minha vó e minha mãe já sabem. Já fazem aquele panelão e a gente vai pro sítio ou pra praia. Esse fim de ano foi do mesmo jeito. Pedi pra minha vó preparar 30 caranguejos, 15 no tucupi e 15 ao leite de coco, que eu gosto muito”.Por mim, o belenense está com grandes expectativas para o novo ano. “A certeza é que nossa equipe vem muito forte. Sempre acreditei no nosso grupo. Infelizmente ano passado não conseguimos o objetivo, mas isso não tira nosso foco, nossa motivação. Vamos viajar pra Florida Cup, esperamos já começar o ano vencendo e depois partir pro Paulista. Vamos provar a qualidade do nosso grupo”.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Amazônia onde a violência campeia sem controle

Conflitos gerados por invasões de terras configuram hoje o principal eixo estruturante da violência na Amazônia Legal, segundo conclui o estudo Cartografia das Violências na Amazônia.

Leia também

Publicidade