Remo e Sampaio Corrêa: esquema de segurança é reforçado

A Polícia Militar vai reforçar a segurança dos torcedores que irão acompanhar a partida entre Clube do Remo e Sampaio Corrêa, neste sábado sábado (2), no Estádio Olímpico do Pará – Mangueirão, pelo Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão. Ao todo, 364 militares irão trabalhar no evento esportivo, com o apoio do Comando de Missões Especiais, do Regimento de Polícia Montada (RPMont) e do Comando de Policiamento Ambiental (CPA).

A Polícia Civil vai manter uma delegacia no prédio do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), para atender ocorrências previstas no Estatuto do Torcedor. Casos mais graves serão encaminhados para a Delegacia da Marambaia. Para ocorrências envolvendo menores, devem ser acionados o Juizado de Menores e o Conselho Tutelar, órgãos que foram convocados a compor o esquema de segurança.

Foto: Thiago Gomes/Agência Pará

O Tenente Coronel Alexandre Mascarenhas, comandante do Batalhão de Polícia de Eventos, informou que câmeras posicionadas estrategicamente em pontos internos e externos ao estádio serão monitoradas pelo Centro de Comando e Controle, auxiliando o policiamento.

A reunião que definiu as ações de segurança foi realizada no Batalhão de Polícia de Eventos e também contou com a presença de representantes da Promotoria de Justiça do Estado, Federação Paraense de Futebol (FPF), Corpo de Bombeiros, Detran, Semob, Guarda Municipal, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) e Diretoria de Segurança do Clube do Remo. Manter a ordem do trânsito no entorno do estádio e combater a venda clandestina de ingressos também fazem parte do trabalho que será executado a partir do início da tarde de sábado.

A expectativa é que o jogo entre paraenses e maranhenses receba um número considerável de torcedores. De acordo com Laury Segundo, diretor de segurança do Clube do Remo, a expectativa é que os 35 mil ingressos disponibilizados para a venda sejam comercializados. “Para esse jogo contra o Sampaio, que é um jogo de carga máxima, nós vamos colocar 260 seguranças nas áreas interna e externa”, informou Laury.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Beco Catarina Mina: ponto turístico em São Luís marca história de ex-escrava

O beco é um dos pontos mais procurados pelos turistas, pois atualmente conta com lojas de artesanato, bares e restaurantes além de museu.

Leia também

Publicidade