Projeto oferece aula de ritmos em Macapá

Os amantes dos ritmos que queimam calorias com muita descontração e irreverência já podem se programar para a aula de ritmos do projeto Garden Saúde, neste sábado, (21), a partir das 16h, no Amapá Garden Shopping. A programação é gratuita.

Foto: Divulgação
Segundo um dos instrutores de ritmo do projeto, Henrique Angelim, as aulas de dança caem no gosto dos adeptos de ritmos como forma de perder calorias sem precisar de equipamentos, pesos ou exercícios estáticos. “A proposta é deixar o corpo bem leve, começar com músicas de ritmo mais cadenciado e ir aumentado até chegar à exaustão, e então dar uma quebrada (pausa)”, disse.

Trabalhar a queima de calorias ao som de ritmos dançantes de aceleração crescente consegue atingir a queima de até 600 calorias, de acordo com Angelim. O processo é semelhante ao hit, a nova febre das academias. Porém, o Hit ao contrário da dança, trabalha o alcance do nível da exaustão com a alternância de exercícios com a troca de equipamentos. “No projeto Saúde Garden, o objetivo é proporcionar bem estar”, assegura Angelim, que recomenda que os interessados compareçam às aulas com tênis e trajes confortáveis.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Cientistas avaliam como répteis e anfíbios lidam com mudança climática em ilha de Roraima

Expedição à Estação Ecológica de Maracá coletou mais de 400 espécimes para investigar como esses animais lidam com o aumento da temperatura previsto para as próximas décadas.

Leia também

Publicidade