Presidente Temer lamenta tragédia com time da Chapecoense na Colômbia

O presidente Michel Temer lamentou nesta terça-feira (29) o acidente envolvendo o time da Chapecoense, de Santa Catarina. “Nesta hora triste que a tragédia se abate sobre dezenas de famílias brasileiras, expresso minha solidariedade”, disse Temer, em seu Twitter.

O avião – que levava o time catarinense – sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29), na Colômbia, com 81 pessoas a bordo, sendo 72 passageiros e nove tripulantes. A equipe viajava para Medellín, onde disputaria as finais da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, na quarta-feira (30) à noite. A segunda partida seria em Curitiba.

Temer informou que o governo está colocando todos meios para auxiliar os familiares e que a Aeronáutica e o Itamaraty já foram acionados.

“O governo fará todo o possível para aliviar a dor dos amigos e familiares do esporte e do jornalismo nacional. #ForçaChape”, disse o presidente Temer.

A polícia colombiana confirmou que 76 pessoas que estavam a bordo do avião morreram no acidente. Entre os passageiros, havia jogadores, dirigentes esportivos e jornalistas. O avião era um British Aerospace 146, gerenciado pela companhia boliviana Lamia.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Parque do Utinga bate recorde de visitantes em 2024 e projeta ações para a COP30 em Belém

Até o dia 13 de dezembro, mais de 470 mil pessoas passaram pela Unidade de Conservação (UC), superando em 40 mil o total registrado no mesmo período de 2023.

Leia também

Publicidade