“Teremos times de alguns bairros de Belém, como Guamá, Terra Firme, Outeiro, Telégrafo e Pedreira. A Gaymada já é um acontecimento fixo no nosso calendário e a nossa expectativa é manter o sucesso dos torneios de anos anteriores”, ressaltou Rosalina Lima, coordenadora da programação de verão da Sejel, que destacou também, a importância da secretaria em apoiar causas sociais. “A Sejel está sempre ligada aos eventos de cunho social, buscando incentivar o apoio à diversidade, condenando o preconceito”, completou.
Há 12 anos, a Prefeitura promove o torneio que reúne atletas LGBTI (Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexuais). De acordo com o titular da Sejel, Wilson Neto, a modalidade é mais um evento que a Prefeitura assumiu, com um compromisso forte e determinante com todos os segmentos da sociedade.
“A Prefeitura de Belém vem realizando o torneio de gaymada, que é uma modalidade que atrai muitos olhares. Nós reunimos times para causar essa interação e socialização, mostrando acima de tudo, que o esporte é para todos e de todos. Todos podem participar, brincar e se relacionar de uma maneira bem saudável. Temos muito prazer em realizar esse evento e causar inclusão social por meio do esporte”, destacou.
Além do torneio de Gaymada, a Prefeitura de Belém vai oferecer uma extensa programação de verão no Portal da Amazônia, com atividades de lazer do projeto “Brinca Belém”, atividades físicas com os aulões de ginástica, capoeira e futebol de areia.
Atividades
Ainda nesta quarta-feira, o Ginásio Altino Pimenta terá disputa de basquete em cadeira de rodas feminino e masculino das 16 às 20 horas. A programação segue até o final do mês, com atividades e atrações culturais no Complexo do Ver-o-Rio e jogos no Altino Pimenta.