A Fundação Edmílson já existe há dez anos em Taquaritinga (SP) e atende cerca de 300 crianças, não só com aulas de futebol, mas de artes, música e outras áreas, formando cidadãos através de diversas atividades.”Nossa fundação busca sempre realizar um trabalho de excelência e o reconhecimento disso são os parceiros que surgem em busca da nossa metodologia. Com o incentivo dessa parceria, vamos montar um programa, que será o primeiro passo para trazer o projeto da Fundação para Manaus”, ressaltou Edmílson.
O próximo passo é visitar vários espaços e projetos locais para identificar as necessidades sociais do Amazonas. “As crianças poderão aprender muito mais do que futebol: elas terão a oportunidade de serem inseridas socialmente”, completou o craque, atualmente embaixador das Escolinhas de Futebol do Barcelona (FCB).
A parceria será possível através da união de forças do público com o privado. A empresa Equador Petróleo vai apoiar a Instituição através de lei de incentivos fiscais. A Fundação Edmílson foi escolhida após criteriosa seleção realizada pela Regra3, empresa pernambucana de responsabilidade social.
CBF Social
A seleção brasileira passou cinco dias em Manaus, recebeu a energia da população manauara e venceu a Colômbia por 2 a 1. Mas a vitória conquistada extrapolou os limites do gramado da Arena da Amazônia. Em diversos pontos da capital amazonense, a CBF Social promoveu o evento ‘Seleção na Minha Cidade’, com um pacote de eventos técnicos e sociais, e uniu a prática do futebol a atividades profissionais, lúdicas e educacionais.
No Estádio Ismael Benigno (Colina), Edmilson foi uma das atrações do Festival de Futebol da CBF Social, uma aula coletiva para crianças e jovens, entre 9 e 13 anos, de escolas públicas e projetos sociais de Manaus. Ele entrou em campo, bateu bola, trocou passes e deu conselhos a meninos e meninas.