Nigéria desembarca em Manaus a menos de 30 horas do jogo na Olimpíada

Foto: Divulgação/Fifa

Os jogos de futebol da Olimpíada em Manaus começam nesta quinta-feira (4). Suécia, Colômbia e Japão desembarcaram no último fim de semana e treinam regularmente para a estreia. Enquanto isso, a Nigéria sequer chegou na capital amazonense. Com problemas de logística, a seleção africana tem desembarque previsto para 17h desta quarta (3), ou seja, menos de 30 horas para a estreia nos Jogos Olímpicos.

Segundo a BBC, o atraso é por conta de um problema logístico envolvendo a companhia aérea responsável pelo voo. O time nigeriano ainda está em Atlanta porque a companhia exige que a Federação Nigeriana de Futebol (NFF) faça o pagamento integral das despesas.
O Ministério do Esporte do governo nigeriano é o responsável pelo pagamento. Entretanto, a companhia aérea acusa ainda não ter recebido o dinheiro. O motivo do atraso é a passagem do dinheiro por diferentes contas bancárias e conversões de moeda, segundo a fonte da BBC.
“Fomos informados para ficar prontos pra voar em poucas horas, mas essa tem sido a conversa desde a semana passada”, disse um jogador nigeriano ao site inglês. De acordo com o Comitê Olímpico local, a Nigéria desembarca às 17h em Manaus.
É provável que o time nigeriano sequer faça um treino em Manaus antes do jogo contra o Japão, nesta quinta-feira (4), às 21h, na Arena da Amazônia. Enquanto isso, a seleção japonesa fará hoje o seu terceiro treino antes do duelo.
Apenas um jogador nigeriano já está em Manaus: o zagueiro William Troost-Ekong, que joga no futebol da Noruega. Ele foi autorizado a voltar ao país escandinavo para um jogo no último domingo (31), onde seu time perdeu em casa, e desembarcou separadamente no Aeroporto Eduardo Gomes na tarde da última terça-feira (2).
Para repetir 1996
Exatamente há 20 anos, a Nigéria surpreendeu o mundo ao ganhar o ouro olímpico, em Atlanta – curiosamente onde a seleção atualmente está ‘presa’. Para este ano, a esperança é em torno do experiente volante John Obi Mikel, do Chelsea, do Inglaterra.
A Nigéria também joga em Manaus no domingo (7), contra a Suécia, às 18h. Assim como as demais seleções, os africanos ficarão hospedados no Tropical Hotel.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Maurício Ye’kwana é primeiro indígena a assumir chefia da Saúde Yanomami

Nomeação de Maurício foi publicada no Diário Oficial da União e é assinada pela ministra da Saúde Nísia Trindade. Com formação técnica em gestão territorial, ele é diretor-financeiro da Hutukara Associação Yanomami.

Leia também

Publicidade