A disputa particular entre ‘Pai e Filho’ pela liderança do Campeonato Amazonense de Futebol continua. Os rivais históricos Nacional e Fast escreveram mais um capítulo na disputa particular no Barezão. O primeiro goleou o lanterna Nacional Borbense por 5 a 0, enquanto o segundo superou o São Raimundo por 3 a 0.
Nacional e Fast somam 19 pontos em oito rodadas, mas o Leão da Vila Municipal lidera pelo saldo de gols (11 a 9). A vitória por larga vantagem sobre o Borbense contribuiu para a manutenção da ponta. Hércules, Raílson, Carlinhos, Januário e Luiz Henrique fizeram os gols da goleada.
Entre lesionados e poupados, o Nacional foi a campo com um time praticamente reserva. Os destaques do time, Polaco e Rafael Barros, sofreram lesões graves e estão fora do campeonato. O time ainda perdeu o meia Careca, também lesionado, além de Eduardo e Charles, suspensos contra o Borbense.
O Fast Clube teve um jogo mais difícil e também tinha um desfalque importante: o atacante Ronan, vice-artilheiro do Barezão com três gols. Apesar disso, o Rolo Compressor passou por cima do São Raimundo com dois gols de Charles Chenko e um de Cassiano.