Jogador do Pará completa 50 partidas pelo Corinthians em clássico paulista

Disputar um clássico é uma motivação para qualquer jogador. Brigar por uma vaga na Libertadores, mais ainda. Mas o meia paraense Giovanni Augusto, do Corinthians, tem um fator extra na adrenalina para o clássico contra o São Paulo, no próximo sábado (5), no Morumbi: o jogador de Belém completa 50 partidas com a camisa do clube alvinegro.

Giovanni Augusto tem seis gols e seis assistências pelo Corinthians. Foto: Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians

O camisa 17 do Corinthians se orgulha da marca especial. “Sempre ressaltei que estou realizando um sonho de criança e atingir esse número de partidas logo na primeira temporada é algo que me deixa muito feliz. Estreei no começo de fevereiro e mesmo com a lesão no tornozelo em abril, que me deixou de fora de alguns compromissos, consegui ter uma sequência de jogos e uma regularidade no Corinthians”, analisou o meia, que tem seis gols e seis assistências pelo alvinegro.

O retrospecto do paraense no Corinthians é positivo. Até então, são 26 vitórias, 12 empates e apenas 11 derrotas. Mas ele quer coroar a boa temporada com uma vaga na Libertadores. “Tivemos um vacilo na última rodada contra a Chapecoense, agora temos que buscar essa vitória no clássico contra o São Paulo. Não podemos mais bobear nessa reta final. Chegou o momento de sermos regulares para terminarmos o ano com uma vaga no G-6. O nosso elenco é forte o suficiente para atingir esse objetivo”, opinou o atleta do Norte.

Em 2016, Giovanni Augusto começou a temporada no Atlético Mineiro e chegou a atuar em duas partidas do Galo. Somando os compromissos com a camisa do Timão já são 51 jogos na temporada, o ano em que ele mais atuou na carreira.

“Sem dúvida foi um ano de afirmação. Tive a confiança de todos os treinadores que passaram pelo Corinthians e também dos meus companheiros, sendo considerado um dos líderes do elenco. Além disso, a minha versatilidade ajudou bastante para ter esse número alto de jogos. Posso atuar mais centralizado, aberto pelos lados e até mais recuado”, concluiu.

Revelado pelo Paysandu na Copa São Paulo, Giovanni Augusto recolocou a Região Norte em destaque no cenário nacional do futebol. Quando ainda jogava pelo Atlético Mineiro, em 2015, Giovanni revelou ao Portal Amazônia ser fã de caranguejo e sonhar com seleção brasileira, além de pedir valorização dos jovens talentos da base na região.

Número de jogos de Giovanni Augusto por temporada:

2010 – 27 jogos (Atlético Mineiro e Náutico)

2011 – 25 jogos (Atlético Mineiro e Barueri)

2012 – 26 jogos (Criciúma)

2013 – 28 jogos (Náutico e ABC)

2014 – 36 jogos (Figueirense)

2015 – 40 jogos (Atlético Mineiro)

2016 – 51 jogos (Atlético Mineiro e Corinthians)

* Com informações de assessoria

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Rabada no tucupi: prato típico do Acre gerou curiosidade depois de ser tema de conversa no BBB 26

Receita acreana, rabada no tucupi foi citada pela paraense Marciele durante diálogo com Leandro dentro da casa do reality show.

Leia também

Publicidade