Fluminense realiza peneira neste fim de semana em Manaus

A seletiva vai acontecer nos dias 18 e 19 de novembro de 2017
Crianças e adolescentes de Manaus que sonham em brilhar nos gramados do mundo terão a oportunidade de mostrar todo o seu domínio de bola na peneira dos Guerreirinhos, escolinha oficial do Fluminense no Amazonas.
 
A seletiva vai acontecer nos dias 18 e 19 de novembro, na sede do Laranjeiras Esporte Clube, localizado na Av. Professor Nilton Lins, 1174, das 8h às 18h. Serão pré-selecionados meninos em 3 categorias: nascidos entre 2003 e 2004, entre 2005 e 2006 e ente 2007 e 2008.

Foto:Reprodução/Facebook
 
“A peneira acontece esse ano em será dividida em duas fases: a primeira, do dia 18 de novembro será apenas para crianças matriculadas na Guerreirinhos, Escolinha Oficial do Fluminense em Manaus, e a segunda no dia 19 de novembro será aberta para todas as crianças de Manaus. Os garotos terão a oportunidade de serem olhados por dois olheiros Oficiais do Fluminense vindo diretamente do Rio de Janeiro, Carlos Cintra Júnior, que é o chefe da captação do Fluminense, e Jorge Lucas, que é mais um dos diversos olheiros do Fluminense. Serão selecionados garotos que demonstrarem uma maior aptidão para a prática do futebol.”, explicou o diretor da Guerreirinhos, Milton Silva.
 
Para participar da seletiva é necessário se inscrever a partir do dia 23 de outubro, no Laranjeiras Esporte Clube até o dia 17 de novembro, em horário comercial. É cobrada a taxa de inscrição no valor de R$ 50 (cinquenta reais) para os não alunos e R$ 30 (trinta reais) para os alunos da Guerreirinhos, Escolinha Oficial do Fluminense em Manaus. É importante frisar que não serão feitas inscrições no dia da seleção.
 
Serão selecionados garotos para ganhar bolsas integrais e meia-bolsas para escolinha. É possível também, dependendo do talento do garoto, que ele seja selecionado diretamente para as divisões de base do Fluminense. “Nossa ideia é dar espaço para a descoberta e a preparação novos craques do futebol brasileiro, criando oportunidade para os meninos que buscam o sonho do futebol profissional aqui no Amazonas”, destacou Silva.
 
Os meninos devem comparecer no dia marcado acompanhados do responsável legal, utilizando chuteira para campo sintético e portando RG ou certidão de nascimento, acompanhado de um responsável legal. A avaliação consiste em alguns minutos de jogo onde os atletas devem demonstrar suas habilidades em campo.
 
A escolinha
 
Desde 2012 na capital amazonense, a escola oficial do Fluminense traz a mesma proposta de treinamento e qualificação profissional de atletas adotada pelo clube, em Xerém (RJ). A ideia, de acordo com o diretor da instituição de Manaus, é ampliar a presença do clube, que tem torcida expressiva na Região e também contribuir para ampliar a formação de base do clube em todo País, possibilitando o surgimento de novos craques.
As aulas da escolinha são direcionadas para crianças de 5 a 15 anos e acontecem às segundas, quartas e sextas, na Arena Laranjeiras. Maiores informações sobre matrículas podem ser obtidas em horário comercial pelos telefones: 99366-7885 ou Fanpage da Guerreirinhos.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Dossiê “Amazônia contra o Antropoceno” aborda sociodiversidade da região

Na publicação constam nove artigos de arqueólogos, antropólogos e ecólogos, indígenas e não indígenas.

Leia também

Publicidade