FAB disponibilizará aeronaves para auxiliar autoridades colombianas

O Ministério da Defesa e o Comando da Aeronáutica lamentaram o acidente ocorrido nesta terça-feira (29) com a aeronave de matrícula CP2933, da empresa LaMia, que conduzia a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, jornalistas brasileiros e cidadãos de Chapecó, no trecho Santa Cruz de La Sierra – Medellín.

Segundo o Ministro da Defesa, Raul Jungmann, dois aviões Hércules C-130 estarão de prontidão em Manaus para fazer o translado dos corpos das vítimas. Em São Paulo, o avião C-99 da FAB levará autoridades brasileiras para Colômbia. Já outra aeronave sairá do Rio de Janeiro com familiares das vítimas para solo colombiano. 

Foto: Reprodução/ Policia Antioquia
Segundo a  FAB, as duas aeronaves C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) levarão também uma equipe de profissionais especializados em resgate, do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento (PARA-SAR).  Além disso, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) informou que está à disposição para contribuir com a autoridade colombiana de investigação.Veja pronunciamento do Ministro da Defesa, Raul Jungmann:*com informações do G1
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade