Estefani Almeida treina para a primeira defesa de título no Mr. Cage

Depois de conquistar o cinturão do Mr. Cage, Estefani Almeida já tem data marcada para a primeira defesa do cinturão. Pelo menos uma vez no mês, a atleta amazonense encara 785 quilômetros, 10 horas de viagem, entre Manaus e Boa Vista, para se dedicar aos treinos. “Eu sou daqui (de Manaus) mas o meu mestre está morando em Boa Vista, eu tenho que treinar lá, porque para defender o cinto estou treinando o meu jiu-jitsu e o boxe, além da preparação física” disse em entrevista ao Amazon Sat. Estefani treina com o mestre Cristiano Carioca.

Considerada uma das melhores lutas da última edição, a luta de Estefani Almeida contra Franciele Nascimento ia além do cinto. “Da minha adversária, eu não esperei outra coisa. A gente já tinha se enfrentado, e quem perde sempre vem com mais força, então foi isso que eu esperei”.

Com muito bom humor, a lutadora revela que o cinturão já virou um xodó. “Está na minha vitrine, perto das minhas medalhas e ele é lindo. Tem até diamantes”, diz.

A próxima edição do Mr. Cage acontece em 19 de novembro em Fortaleza, e Estefani já sabe quem vai enfrentar. “Vou lutar com uma menina que não é fraca. Ela lutou o XFC, é da minha categoria e vem para tomar o cinto do Amazonas, mas não vou deixar” garante.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Xote, carimbó e lundu: ritmos regionais mantém força por meio de instituto no Pará

Iniciativa começou a partir da necessidade de trabalhar com os ritmos populares regionais, como o xote bragantino, retumbão, lundu e outros.

Leia também

Publicidade