Cruz Vermelha encerra resgate de corpos do acidente aéreo com a Chapecoense

O Departamento de Polícia de Antioquia informou pelo Twitter que as buscas pelas vítimas do acidente com o avião da Chapecoense estão concluídas. A Cruz Vermelha da Colômbia atuou no resgate de 71 corpos que foram levados para uma base da Força Aérea, de onde seguirão para o Instituto Médico Legal de Medellín. Seis pessoas foram resgatadas com vida.

A operação teve início na madrugada desta terça-feira (29), cerca de duas horas após a queda do avião. A região é montanhosa e de difícil acesso. A Cruz Vermelha disponibilizou uma linha telefônica, com intérprete em português, para que os familiares possam averiguar a situação dos passageiros: +57 4 3505300.

O avião da companhia Lamia tinha capacidade para 95 pessoas, mas contava com 77 pessoas a bordo no momento do acidente, sendo que nove delas eram membros da tripulação. Além de dirigentes esportivos e jogadores, entre os passageiros havia representantes da imprensa esportiva brasileira.

Causas

O diretor da Aviação Civil da Colômbia, Alfredo Bocanegra, disse à rádio colombiana Caracol que aparentemente foram falhas elétricas, e não o mau tempo, que causaram o acidente. Segundo com Bocanegra, apesar de estar chovendo e haver neblina, o aeroporto de Rio Negro operava normalmente e outras aeronaves pousaram sem problemas. “O piloto relatou falhas elétricas graves à torre de controle do aeroporto de Santa Cruz de la Sierra na Bolívia”, disse.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Peças europeias dos séculos 18 e 19 são encontradas durante obras em praça no Amapá

Arqueólogos encontram as peças em escavações na Praça Barão do Rio Branco, no centro de Macapá. Objetos serão estudados por pesquisadores da Unifap.

Leia também

Publicidade