Conmebol e CBF lamentam acidente com avião do time Chapecoense

A queda do avião British Aerospace 146 chocou o Brasil. Com 81 pessoas a bordo, a aeronave levava os jogadores do time Chapecoense, entre eles um paraense, o atleta Lucas Gomes. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) lançou uma nota oficial nesta terça-feira (29), onde lamentou o ocorrido. Confira o comunicado na integra:

“A Confederação Sul-Americana de Futebol confirma que foi notificada por autoridades colombianas de que o avião em que viajava a delegação do Atlético Chapecoense do Brasil sofreu um acidente em sua chegada à Colômbia. Estamos em contato com as autoridades e à espera de progressos oficiais. A família Conmebol lamenta profundamente o ocorrido. Todas as atividades da Confederação estão suspensas até novo aviso. O Presidente Alejandro Domínguez, neste momento, está se dirigindo para Medellín.”

Fotos: Reprodução/ Policia Antioquia

Nota oficial da CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também lamentou o acidente e manifestou sua consternação com as notícias que chegaram da Colômbia, dando conta do acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense, jornalistas e convidados, a caminho do primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana.

A CBF afirmou estar em contato com a Conmebol, autoridades locais e representantes dos clubes em busca de mais informações, antes de quaisquer possíveis medidas quanto ao andamento do futebol brasileiro. “Desde já, manifestamos a nossa solidariedade e direcionamos nossas orações aos passageiros e tripulantes do voo. #ForçaChape”, finalizou o comunicado.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Farinha de cooperativa registrada no Pará amplia mercado para itens regionais

Recentemente, a ADEPARÁ renovou o Selo de Inspeção Artesanal para a produção de farinha de mandioca e goma de tapioca da cooperativa e incluiu o registro para mais um produto, a macaxeira a vácuo.

Leia também

Publicidade