Conheça os adversários dos times da Amazônia na Copa São Paulo de 2016

MANAUS – A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou os grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quinta-feira (26). O maior torneio de base do futebol brasileiro terá a participação de 12 times da Amazônia. A competição será disputada entre os dias 2 e 25 de janeiro.
Jackie Chan (centro), do Fast, promete ser uma das estrelas da Amazônia na Copinha. Foto: Reprodução/Amazon Sat
O regulamento da competição tem uma novidade para 2016: agora são dois times que passam de fase, sendo 28 grupos no total. Além das 56 equipes, outras oito avançam para o mata mata por índice técnico.
O Fast Clube, do Amazonas, caiu na chave 18 com Figueirense, Taboão da Serra e XV de Piracicaba. O time comandado por Darlan Borges foi campeão do Amazonense e da Copa Norte Sub-20 em 2015. Muitos atletas da base também integraram o elenco profissional que conquistou a Copa Amazonas. Curiosamente, Darlan vai para sua terceira Copinha seguida por times diferentes (Nacional, Tarumã e agora Fast) e em todas elas cruzou com o Figueirense na fase inicial.Estreando na competição, a Desportiva Paraense, do Pará, caiu no Grupo 22 com Atlético Mineiro, Araxá (MG) e River (PI), em Ilhabela. A Desportiva possui a melhor categoria de base da Amazônia, sendo a única equipe da região a dispor do Certificado de Clube Formador (CCF) da CBF. O Paysandu, outro time paraense na Copinha, enfrenta Náutico, Guarani e Mogi Mirim no Grupo 12, em Águas de Lindóia.
Campeão roraimense sub-20, o São Raimundo terá o ingrato desafio de enfrentar o Vasco da Gama. A equipe também enfrenta o Nacional de São Paulo e o Guaicurus no Grupo 27, na capital paulista.
Representante do Acre, o Galvez enfrenta Goiás, São Bernardo e ABC no Grupo 20. Já o Palmas caiu no Grupo 6, em Bauru, com os times do Coritiba, Noroeste e União Barbarense. O Espigão, de Rondônia, encara Desportivo Brasil, Ponte Preta e Porto de Caruaru na chave 15, em Porto Feliz.
A exemplo do São Raimundo, o Santos do Amapá caiu na chave de um grande clube do futebol brasileiro: o Grêmio. A equipe também enfrenta Ituano e Desportiva Ferroviária no Grupo 16.
O Sampaio Corrêa, do Maranhão, está na chave 25 da Copinha com o imponente Palmeiras. O São José dos Campos FC e o Estanciano, de Sergipe, também integram o grupo. Já o outro time maranhense, o Sabiá, encara Bahia, Taubaté e Desportiva Aliança (AL).
O sorteio também foi ingrato com o Luverdense, do Mato Grosso, que encara o Flamengo logo na primeira fase. O time também enfrenta Fortaleza e Santo André no ‘grupo da morte’, a chave 26, em Guarulhos. Já o Rondonópolis, que em 2012 revelou o jovem Valdívia, hoje no Internacional, caiu no Grupo 19 com Vitória, Grêmio Osasco e Altos (PI).
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Zogue-zogue: espécie de macaco que habita o norte do Mato Grosso está ameaçada de extinção

Com peso inferior ao de um gato doméstico e pelagem marcada por tons alaranjados na barba, o zogue-zogue perdeu mais de 40% de seu habitat original.

Leia também

Publicidade