Com 500 pagantes em rodada dupla, Arena Amazônia anseia por público no Barezão

Os quatro melhores times do Campeonato Amazonense jogaram no mesmo dia: Fast, Nacional, Princesa do Solimões e São Raimundo. Mas nem a combinação de quatro torcidas foi capaz de proporcionar um público razoável na Arena da Amazônia na última quarta-feira (14). A rodada dupla coroou o Fast como novo líder e quebrou os 100% de aproveitamento do Nacional. Mas tudo isso diante de apenas 500 pagantes.

Nacional e São Raimundo empataram na Arena da Amazônia. Foto: Divulgação/Nacional FC
Além da falta de prestígio do futebol local com o torcedor, outros fatores também pesaram contra. A rodada começou no horário em que muitos ainda estavam saindo do trabalho (18h), fora a ‘concorrência’ do jogo dos líderes do Brasileirão no mesmo dia: Palmeiras x Flamengo.

A Arena volta a receber uma partida do estadual neste sábado (17), às 16h. E não é qualquer jogo. O clássico ‘Pai e Filho’ entre Nacional e Fast vale a liderança do campeonato. O Fast venceu mais uma e é líder com 100% de aproveitamento: quatro vitórias em quatro jogos.

Já o Nacional tropeçou contra o São Raimundo e precisa vencer para recuperar a ponta. O Leão estreou praticamente um novo time, com a chegada dos 13 reforços do Atlético Acreano e o técnico Álvaro Miguéis.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Arte rupestre amazônica: ciência que chega junto das pessoas e vira moda

Os estudos realizados em Monte Alegre, no Pará, pela arqueóloga Edithe Pereira, já originaram exposições, cartilhas, vídeos, sinalização municipal, aquarelas, história em quadrinhos e mais,

Leia também

Publicidade