Colômbia homenageia vítimas da tragédia da Chapecoense

A prefeitura de Medellín, na Colômbia, convocou os colombianos para uma homenagem às vítimas do acidente aéreo da Chapecoense, que matou 71 pessoas nesta terça-feira (29). O evento aconteceu no Estádio Atanasio Girardot. O público foi vestido de branco e lotou o estádio, além de milhares terem acompanhado a cerimônia do lado de fora, em telões.

O ministro brasileiro das Relações Exteriores, José Serra, esteve na cerimônia e agradeceu em um discurso emocionado a solidariedade colombiana. Além do chanceler, estiveram presentes outras autoridades como o presidente do Atlético Nacional, Juan Carlos de la Cuesta; o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez; o prefeito de Medellín, Federico Gutiérrez; e o governador de Antioquia, Luis Pérez Gutiérrez. Para encerrar a cerimônia, crianças soltaram balões brancos e o público jogou flores no campo.

O órgão colombiano também decretou luto de três dias e pediu que os moradores evitem realizar grandes comemorações durante o período em solidariedade às vítimas. Através do Twitter, a prefeitura tem divulgado mensagens de consternação sobre o acidente. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Borboleta amazônica híbrida: pesquisa comprova nova espécie

As análises genéticas e ecológicas indicam que os primeiros cruzamentos entre as duas espécies de borboletas que originaram a nova ocorreram há cerca de 180 mil anos.

Leia também

Publicidade