Campeão Amazonense de 2015, o Abílio Nery Esporte Clube tem um desafio a ser vencido fora das quadras: o time de 36 anos de história recém-completados, pretende participar da Liga Norte, competição que é chancelada pela Confederação Brasileira de Futsal. Em entrevista ao Amazon Sat, Bodó, jogador do ANEC, falou sobre a falta de incentivo no futsal. “O futsal amazonense está na primeira divisão do campeonato brasileiro e a gente não vê investimento, por isso estamos correndo atrás”, criticou.
Em 2013, o ANEC conquistou a terceira colocação na competição. Em 2016, pretende alcançar o pódio. A competição pretende reunir times do Acre, Pará, Roraima, Rondônia e o Amazonas. “Quando a gente vai para a Liga Norte, sempre faz bonito e somos bem elogiados”, garante Bodó.
Vaquinha
A vaquinha online busca a compra de 10 passagens para os jogadores no valor de R$692,00 cada. “Temos vários jogadores talentosos, a gente pode trazer esse título para Manaus e representar muito bem o Amazonas lá fora”, ressalta Bodó. O vencedor da Liga Norte terá passe livre para a Super Liga, que reúne a nata do futsal brasileiro. A competição acontece de 11 a 15 de novembro, em Porto Velho.