Caixas-pretas do avião da Chapecoense, que caiu na Colômbia, são localizadas

Foto: Reprodução/Twitter/Alfredo Bocanegra

Em entrevista coletiva, o ministro confirmou que as equipes de busca localizaram as duas caixas-pretas do avião que levava o time da Chapecoense para a Colômbia. “Sim, já foram encontradas as caixas-pretas. E elas não tem nenhum perda. Vamos saber tudo que se passou”, disse aos jornalistas no local. O acidente vitimou mais de 70 pessoas. A Cruz Vermelha trabalha no resgate dos corpos.

Rojas pediu “respeito à investigação” e destacou que os equipamentos não apresentam danos graves. “Com a caixa-preta não vamos perder nada. Qualquer coisa que falarmos agora será especulação. Os técnicos e especialistas já estão fazendo análises. Deem um tempo à investigação”, ressaltou. Já o diretor da Aeronáutica Civil da Colômbia, Alfredo Bocanegra, destacou que “os documentos, os passaportes, já estão nas mãos da polícia” e que agora eles ajudarão na identificação dos corpos.

Foto: Reprodução/Twitter/Alfredo Bocanegra

O avião era um British Aerospace 146, gerenciado pela companhia boliviana Lamia tinha capacidade para 95 pessoas, mas contava com 81 pessoas a bordo no momento do acidente, sendo que nove delas eram membros da tripulação. Além de dirigentes esportivos e jogadores, entre os passageiros havia 21 jornalistas e representantes da imprensa esportiva brasileira.

O diretor da Aviação Civil da Colômbia, Alfredo Bocanegra, disse à rádio colombiana Caracol que aparentemente foram falhas elétricas, e não o mau tempo, que causaram o acidente. Segundo com Bocanegra, apesar de estar chovendo e haver neblina, o aeroporto de Rio Negro operava normalmente e outras aeronaves pousaram sem problemas. “O piloto relatou falhas elétricas graves à torre de controle do aeroporto de Santa Cruz de la Sierra na Bolívia”, disse.  

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade