Entre os vencedores, destaca-se Bryan Adrian, de apenas seis anos. Ele levou três medalhas de ouro nas categorias de luta, poomsae e kiopa. Ao final, o pequeno foi considerado pelos mestres avaliadores como a revelação do desafio.
“Eles falaram que o Bryan tem o mesmo estilo de lutadores coreanos e que ele tem tudo para se tornar um atleta de seleção brasileira e até mesmo campeão olímpico. Além disso, ele já conquistou grandes títulos brasileiros em campeonatos como Copa América, Interestadual de Rondônia e Acre, Copa Nova União Open e Estadual Acreano”, destaca o mestre Levy Azevedo.
Além de Bryan, outros que garantiram medalhas foram os atletas Gustavo Gabril, com prata na luta e no poomsae; José Dione, também prata na luta, no poomsae e no kiopa; Geovani Silva, que teve prata na luta; Simone Araújo, primeiro lugar na luta e kiompa; Tamires Simão, com prata no kiopa e no poomsae e bronze na luta; e ainda Levy Azevedo, ouro em kiopa quebramento e prata no poomsae.
“Foi muito importante representar o Acre nesta competição. Isso só mostra a potencialidade dos atletas acreanos em nível nacional, provando que estamos no caminho certo”, ressalta Levy. A equipe acreana está entre as oito melhores do país no taekwondo.