Atletas do Acre conquistam 16 medalhas em Desafio Nacional de Taekwondo

Foto: Levy Azevedo/Cedida
A delegação acreana de taekwondo, composta por sete atletas, conquistou 16 medalhas na 4ª edição do Desafio Nacional de Taekwondo, em Vitória (ES). Ao todo, foram seis ouros, nove pratas e um bronze. A competição aconteceu entre os dias 21 e 23 de julho, no Ginásio Jones dos Santos Neves.

Entre os vencedores, destaca-se Bryan Adrian, de apenas seis anos. Ele levou três medalhas de ouro nas categorias de luta, poomsae e kiopa. Ao final, o pequeno foi considerado pelos mestres avaliadores como a revelação do desafio.

“Eles falaram que o Bryan tem o mesmo estilo de lutadores coreanos e que ele tem tudo para se tornar um atleta de seleção brasileira e até mesmo campeão olímpico. Além disso, ele já conquistou grandes títulos brasileiros em campeonatos como Copa América, Interestadual de Rondônia e Acre, Copa Nova União Open e Estadual Acreano”, destaca o mestre Levy Azevedo.

Além de Bryan, outros que garantiram medalhas foram os atletas Gustavo Gabril, com prata na luta e no poomsae; José Dione, também prata na luta, no poomsae e no kiopa; Geovani Silva, que teve prata na luta; Simone Araújo, primeiro lugar na luta e kiompa; Tamires Simão, com prata no kiopa e no poomsae e bronze na luta; e ainda Levy Azevedo, ouro em kiopa quebramento e prata no poomsae.

“Foi muito importante representar o Acre nesta competição. Isso só mostra a potencialidade dos atletas acreanos em nível nacional, provando que estamos no caminho certo”, ressalta Levy. A equipe acreana está entre as oito melhores do país no taekwondo.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Florada Premiada: Rondônia conquista pódio completo em concurso nacional de cafés canéforas

Todos os locais de produção vencedores fazem parte da área classificada como "Matas de Rondônia". Grande vencedora da noite, Sueli Berdes participou da competição pela primeira vez.

Leia também

Publicidade