Atleta do Amazonas é o único brasileiro na Copa Takhiti de Wrestling Internacional

O atleta Paulo Victor, 25 anos, embarca neste domingo (15) com destino a Mashhad, no Irã, onde disputará entre os dias 19 a 20 de janeiro, a Copa Takhiti de Wrestling Internacional. O amazonense é o único brasileiro convocado para compor a delegação do continente Sul-Americano. 

Paulo Victor representará o Brasil no evento internacional. Foto: Divulgação/Semjel
Integrante da Seleção Brasileira de Luta Olímpica, Paulo Victor irá competir pela categoria até 97 kg contra os melhores atletas do mundo. “Estou sempre preparado para os desafios, mas quando abri meu email levei um susto com a convocação para a Copa Takhiti. Agora é finalizar a preparação e representar bem o Amazonas em mais uma competição internacional”, declarou o lutador sobre o convite da Federação Iraniana de Wrestling.

Paulo Victor participou do último ciclo olímpico e agora é uma das apostas da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. “Essa é uma missão que a confederação me passou. Sei da responsabilidade e vou dar o meu máximo para superar as expectativas”, contou Paulo.

Para o secretário de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Mário Barros, Paulo Victor é um dos grandes nomes do esporte amazonense na atualidade. “Nos últimos três anos o Paulo tem conquistado resultados importantes para o Amazonas. E é esse o papel do Bolsa Atleta, dar o suporte para que surjam novos atletas de alto nível”, afirmou.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Amazônia onde a violência campeia sem controle

Conflitos gerados por invasões de terras configuram hoje o principal eixo estruturante da violência na Amazônia Legal, segundo conclui o estudo Cartografia das Violências na Amazônia.

Leia também

Publicidade