Acreano entra na lista dos melhores montadores de touro do mundo

O acreano Ramon de Lima está brilhando no ranking dos melhores competidores de montaria em touros do mundo. Ele é um dos três brasileiros presentes na lista dos melhores atletas do segmento, após conquistar o segundo lugar na etapa válida pela 25th Professional Bull Riders (PBR): Unleash The Beast, em Sacramento, Califórnia (EUA), no último fim de semana.

Nascido em Rio Branco, Lima começou sua carreira em 2010, aos 19 anos, participando de um rodeio em Rondônia.

Foto:Reprodução/Agência Acre
Com a conquista na Califórnia, Lima recebeu mais de 40 mil dólares (aproximadamente R$ 123 mil) e chegou à marca de 86,75 pontos montando o touro Big Slick, terminando o round com 55 pontos e entrando na lista dos 10 melhores competidores que disputam o título mundial.

Lima participou de competições no Acre, durante edições da Expoacre, a maior feira de entretenimento e negócios realizada no Estado.

Em 2013, o atleta sagrou-se um dos cinco melhores peões participantes do rodeio da Expoacre e foi selecionado para compor uma equipe que disputou o Top Brasil (campeonato de montaria em touros entre estados) na 58ª Festa do Peão de Barretos, em São Paulo.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Inova Amazônia Summit 2026 discute novos caminhos para a economia sustentável

Principal encontro de bioeconomia, inovação e empreendedorismo da Amazônia Legal, edição deste ano do Inova Amazônia Summit acontece de 17 a 19 de setembro em Rio Branco, no Acre.

Leia também

Publicidade