No Amapá, Senai oferta 300 vagas gratuitas em nove cursos online de capacitação

As opções vão desde “fundamentos de refrigeração e climatização” até “fundamentos de web design”

Estão abertas até quinta-feira (11) as inscrições para nove cursos de aperfeiçoamento profissional ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Ao todo, são 300 vagas gratuitas disponíveis. O cadastro acontece inteiramente pela internet.

As opções vão desde “fundamentos de refrigeração e climatização” até “fundamentos de web design” (confira as opções no final desta notícia). O aluno deve possuir no mínimo 14 anos de idade e ter equipamentos para realização das aulas a distância.

Requisitos


  • Idade mínima 14 anos;
  • Possuir internet, notebook, computador, celular ou tablet.
  • A inscrição é feita no site do Senai Amapá. No ato, o candidato deve selecionar apenas uma opção de curso; informar os dados solicitados; e enviar por e-mail cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

Se aprovado, ele receberá login e senha para acesso à plataforma on-line da disciplina escolhida. As aulas têm previsão de início na terça-feira (16). Cada aluno terá direito ao certificado de capacitação.

As turmas serão preenchidas por ordem de inscrição, atendendo o número de vagas disponíveis por curso. A carga horária dos aperfeiçoamentos varia de 20 a 60 horas.

Cursos


Prevenção à poluição
Vagas: 30

Fundamentos de refrigeração e climatização
Vagas: 30

Segurança de dados
Vagas: 30

Técnicas e fundamentos de qualidade
Vagas: 40

Desenho de edificações em CAD 2D
Vagas: 20

Eficiência energética
Vagas: 60

Fundamentos de web design
Vagas: 30

Introdução à logística
Vagas: 30

Tecnologias das confecções
Vagas: 30

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Paleontólogo peruano planeja nova expedição à terra do golfinho gigante na Amazônia

A nova expedição seria até a cidade de Pebas, onde foi descoberto o fóssil do maior boto da história, chamado Pebanista yacuruna. Mas desta vez o foco é uma área mais próxima da Colômbia.

Leia também

Publicidade