Recursos são mobilizados para apoiar agricultores impactados pelas queimadas no Amazonas

Além dessa iniciativa, o Idesam já é parceiro do ecossistema do Mercado Livre em outras ações de conservação, restauração e cultivo agroflorestal na Amazônia.

O Mercado Livre em parceria com a ONG Idesam, iniciou a campanha de emergência ‘Ajude o sul do Amazonas’, com o objetivo de arrecadar recursos para construção de 30km de aceiros em propriedades rurais da agricultura familiar em Apuí (AM).

No combate indireto aos incêndios florestais, os aceiros funcionam como uma espécie de barreira e são fundamentais para evitar propagação do fogo, sendo preventivo, emergencial ou de segurança.

Por meio do Botão Doar, disponível no aplicativo do Mercado Pago, os usuários da plataforma poderão contribuir de forma rápida e segura para a construção dessas estruturas. Além dessa iniciativa, o Idesam já é parceiro do ecossistema do Mercado Livre em outras ações de conservação, restauração e cultivo agroflorestal na Amazônia.

Os recursos serão destinados para o projeto Café Apuí Agroflorestal e demais ações de agenda positiva pela restauração florestal e produção sustentável em sistemas agroflorestais. Atualmente, são 113 famílias na iniciativa e 231 hectares de áreas plantadas.

O Botão Doar é uma funcionalidade permanente, que permite aos usuários do bando digital contribuir com diferentes organizações sociais. As ONGs e instituições cadastradas, como o Idesam, fazem parte do Programa Mercado Livre Solidário, iniciativa que oferece acesso a ferramentas e conteúdos sobre inclusão e mobilização digital para mais de 2.800 instituições na América Latina.

*Com informações do Idesam

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Espécies novas de sapos ajudam a entender origem e evolução da biodiversidade da Amazônia

Exames de DNA feitos nos sapos apontam para um ancestral comum, que viveu nas montanhas do norte do estado do Amazonas há 55 milhões de anos, revelando que a serra daquela região sofreu alterações significativas.

Leia também

Publicidade