Durante pandemia, 350 mil famílias paraenses terão contas de luz pagas pelo governo

A medida segue para aprovação na Alepa, e vale para os paraenses que tenham Cadastro Social e consumam até 100 kilowatt (kW), por mês.

O governador do Pará, Helder Barbalho anunciou, na tarde desta sexta-feira (03), que o  Estado vai assumir o pagamento da conta de luz de 350 mil famílias de baixa renda durante a pandemia de covid-19. A medida vale para os paraenses que tenham Cadastro Social e consumam até 100 kilowatt (kW), por mês. Se aprovada na Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), a medida já valerá para este mês de abril.
A medida precisa de aprovação da Alepa. (Arte:Divulgação)

Helder Barbalho explica que o pagamento é mais uma ação do Estado para minimizar os impactos socioeconômicos da pandemia. “Com essa iniciativa queremos auxiliar quem mais precisa neste momento de dificuldade”.

Suspensão do cortes de água e luz

O Governo do Estado também já havia articulado junto às empresas responsáveis pelo fornecimento de água e energia elétrica a suspensão do corte do serviço por falta de pagamento por um período de 90 dias.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Projeto de cosméticos sustentáveis assegura renda de comunidades na Amazônia

O Projeto Cosméticos Sustentáveis da Amazônia é uma parceria público-privada que congrega 19 associações de produtores focadas na extração da biodiversidade amazônica.

Leia também

Publicidade