Manaus 30º • Nublado
Domingo, 21 Abril 2024

Novas orlas no Pará atraem visitantes e movimentam economia dos municípios

17979_f6a44463-490a-05a9-a6c8-bb40c429ddaf
Sinônimo de lazer, qualidade de vida e renda extra, as novas orlas construídas no Pará incentivam o turismo em vários municípios paraenses. As mais recentes foram entregues em Quatipuru e Augusto Corrêa, no nordeste do Estado.

"Eu achei que valorizou muito o espaço, ficou um local mais organizado, mais harmonioso. Costumo frequentar no final da tarde, final de semana, para poder pedalar e caminhar. Em comparação com o que era antes, valorizou bastante e ficou um local mais amplo. Hoje tem espaço para as crianças, tem espaço para as pessoas poderem visitar e ficou um local muito mais atrativo e muito mais frequentado por conta dessas melhorias",

elogiou a estudante Celeste Cristina Nascimento, moradora de Quatipuru.
Foto: Marcelo Lelis/Agência Pará

Novas orlas 

Desde 2019, foram construídas 16 estruturas e outras 21 estão em obras em todas as regiões do Pará. Também estão previstas novas orlas para Icoaraci e Outeiro, distritos de Belém.

Entre os municípios que receberam as estruturas estão: Augusto Corrêa, Quatipuru, Bragança (Rio Caeté e Ajuruteua), Oriximiná, Barcarena, Peixe-Boi, Salinópolis, Tucuruí, Salvaterra, Afuá, Santarém, Marapanim, Bagre e Curuçá. 

Benefícios 

Os projetos de construção e reconstrução das orlas dos municípios paraenses geram uma série de benefícios para a população, atendendo às demandas locais e se tornando novos pontos turísticos das cidades. Os equipamentos públicos atraem visitantes e são opção de renda extra para muitas famílias.

O morador de Bragança e aluno do curso de Guia de Turismo no IFPA, Saulo Heitor Costa, diz que a orla do Rio Caeté é ponto de várias atrações para os moradores, além de oportunizar a prática esportiva e momentos de lazer. 

"É muito bom para caminhadas à tarde e tem uma ótima vista, então a gente vai mais para um belo piquenique, porque no espaço tem uma grande quantidade de pessoas que levam suas cadeiras e mesas, então eu também faço isso: faço um pequeno piquenique ao ar livre com a minha família durante o pôr-do-sol",

comentou Saulo.
Foto: Bruno Cecim

Estruturas

Entre os atrativos, as novas orlas contam com quadras de esporte, academia ao ar livre, banheiros, ciclovia, quiosques para venda de comidas e bebidas, parque infantil, palco para eventos, muro de contenção, pavimentação, estacionamentos, equipamentos de acessibilidade, além de trapiche de carga e passageiro, garantindo funcionalidade, mobilidade, conforto e segurança aos moradores.

Veja mais notícias sobre TurismoPará.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 22 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/