Manaus 30º • Nublado
Quarta, 17 Abril 2024

'Noite Feliz': confira os principais espetáculos de Natal para assistir em Manaus

O Natal é uma época para se divertir e confraternizar. Além disso, as cidades ganham uma nova 'cara' com os enfeites e decorações natalinas. Porém, a cereja do bolo são os espetáculos e/ou cantatas inspiradas nas festividades de Natal. 

O Portal Amazônia reuniu em uma lista os principais eventos natalinos da capital amazonense. Confira:

Um Sonho de Natal 

Tradicional no calendário natalino de Manaus, o espetáculo 'Um Sonho de Natal' estreou a sua nova temporada no dia 10 de dezembro. As apresentações acontecem até o dia 25 de dezembro (com exceção do dia 24) em dois locais:


  • Nova Igreja Batista, localizada na Avenida Torquato Tapajós, bairro Colônia Santo Antônio, Zona Norte
  • Nova Igreja Batista Tabernáculo, localizada na Avenida Japurá, bairro Cachoeirinha, Zona Sul.


Em ambos os locais, as apresentações ocorrerão de segunda à sexta-feira, às 20h. Aos sábados será às 17h e 20h. Já aos domingos e no dia 25 de dezembro serão três horários: às 15h, 17h30 e 20h. A entrada é franca.
Espetáculo 'Um Sonho de Natal', da NIB. Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

O Encanto do Natal 

Abordando temas atuais, dentro de um contexto natalino, o espetáculo 'O Encanto do Natal' estreou no dia 11 de dezembro, no palco do Teatro Amazonas. A apresentação conta com a participação dos corpos artísticos do estado, o Coral do Amazonas, Amazonas Filarmônica, Balé Folclórico, Corpo de Dança do Amazonas e do Liceu de Artes e Ofício Cláudio Santoro.

A entrada é gratuita, realizada por agendamento pelo Portal da Cultura. Neste primeiro bloco de agendamento para apresentações do dia 11 a 18 de dezembro, as vagas se esgotaram em menos de uma hora. Por isso, é bom ficar de olho no site oficial e garantir uma vaga para o espetáculo.
Encanto do Natal . Foto: Divulgação/Secom

Maravilhoso 

A 1ª edição do Musical Maravilhoso estreia em Manaus no dia 16 de dezembro às 19h30. As apresentações, realizadas pela Igreja Assembleia de Deus Tradicional (Ieadtam), seguirão até o dia 25 de dezembro, na sede da Igreja, localizada na avenida Duque de Caxias, 2085, Praça 14 de Janeiro, Zona Sul da capital. A entrada é gratuita.

O público conhecerá um espetáculo inédito que contará com retratações de teatro e música sobre o nascimento de Jesus, voltando a tradição dos corais natalinos. A narrativa passa-se um dia após a crucificação de Cristo, onde Maria, mãe de Jesus, relata como foi o nascimento do filho, o Salvador, para outras mulheres enlutadas.

Espetáculo 'Maravilhoso'. Foto: Divulgação

Paradas Natalinas

O Manauara Shopping recebe as Paradas Natalinas todas as sextas, sábados e domingos que antecedem o dia 24 de dezembro, sempre às 18h. Diferentes personagens caminharão pelos corredores e escadas rolantes, entoando canções inspiradas em melodias natalinas, por meio de uma sinfonia orquestrada de forma livre e animada. O centro de compras está localizado na Av. Mário Ypiranga, 1300, Adrianópolis.

Natal no Teatro da Instalação 

O espetáculo teatral 'A Varinha Mágica de Natal' será apresentado no sábado (17), no Teatro da Instalação, em Manaus. A apresentação será das 19h às 20h. Já no domingo (18), o Teatro da Instalação recebe o espetáculo 'Pocket Show – Músicas para Embalar o Natal', das 19h às 20h. O Teatro está localizado na Rua Frei José dos Inocentes, s/n - Centro. 

Um Natal Glorioso 

No dia 25 de dezembro às 16h30 e 19h30, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus da Djalma Batista realizará a cantata 'Um Natal Glorioso'. Uma forma contemporânea de falar do nascimento de Jesus sem perder a essência e o verdadeiro sentido do natal.

O evento acontece há 13 anos, organizado pelos membros da igreja e leva em torno de três meses de ensaio, com participantes de dança, teatro e muito louvor. As músicas são natalinas e despertam nos corações o clima de natal.

O Fabuloso Circo de Natal 

A cantata "O Fabuloso Circo de Natal", realizada pela Igreja de Deus Pentecostal do Brasil (IDPB) Manaus Moderna, acontece dia 28 e 29 de dezembro, às 19h. Serão duas noites de apresentações. A entrada é gratuita, mas é necessário reservar seu local através do Instagram do evento (@cantata.idpbmm).

Com a criação e direção geral de Edivaldo Amarante, os ensaios começaram há meses, onde os membros realizaram inscrições online para participar da comissão do evento. a cantata conta a história de uma garota de 11 anos abandonada em um orfanato. O espetáculo contará com muitas músicas e louvores que prometem emocionar o público.  

Veja mais notícias sobre CulturaAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 17 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/