Músicas de Mariah Carey que ganharam versões em ritmos paraenses

Algumas músicas de Mariah Carey ganharam releituras características produzidas por artistas paraenses que caíram no gosto do público.

Foto: Reprodução

A cultura paraense é conhecida por transformar grandes hits internacionais em versões dançantes e contagiantes no ritmo do tecnomelody. E quando se trata de baladas românticas e vocais poderosos, poucas artistas inspiram tanto quanto Mariah Carey.

📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp

A artista internacional vai se apresentar em Belém, no Pará, no festival Amazônia Para Sempre (organizado pela mesma empresa que o Rock In Rio e o The Town). A cantora deve se apresentar em um palco com formato de vitória-régia, uma das mais icônicas plantas amazônicas, montado no Rio Guamá. A apresentação não será aberta ao público, mas terá transmissão ao vivo, e ainda contará com apresentações de artistas paraenses, como Joelma e Gaby Amarantos. O evento está marcado para 17 de setembro.

E o Pará é famoso por suas releituras de músicas, então é claro que Mariah Carey já teve algumas de suas músicas adaptadas aos ritmos paraenses, que caíram no gosto do público. Confira:

Amor Virtual

Lançada por Mariah Carey em 2009, a música “Obsessed” rapidamente se tornou um hino da cantora, conhecida por sua pegada provocativa e batida envolvente. Inspirada nesse sucesso, a banda paraense New Project criou “Amor Virtual”, uma versão tecnomelody que conquistou os fãs do ritmo brega-pop no estado.

A versão paraense manteve a energia dançante da original, mas adaptou a letra para contar a história de um amor vivido à distância, algo muito presente na era das redes sociais. O tecnomelody, com seus sintetizadores e batidas eletrônicas aceleradas, deu uma nova identidade ao hit de Mariah.

Original

Versão paraense 1

Versão paraense 2

Além da versão com letra em português, a música também ganhou uma versão só no ritmo de tecnomelody, produzida pelo DJ Rafael:

Paulinha

Outro clássico que ganhou uma releitura nacional foi “Without You”, originalmente da banda britânica Badfinger, mas que ficou mundialmente conhecida na voz de Mariah Carey nos anos 90. Com uma interpretação emotiva e cheia de melismas, a versão de Mariah se tornou um marco de sua carreira.

No Brasil, essa canção foi adaptada pela banda Calcinha Preta, se tornando o sucesso “Paulinha”, uma das músicas mais icônicas da banda. Apesar da banda não ser paraense, outros grupos de tecnomelody colocaram a música em seu repertório.

Original

Versão brasileira

Você conhece mais versões em ritmos paraenses?

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

QUIZ: você sabe dizer o que é verdade ou mentira sobre a região amazônica?

Mitos e fatos surpreendentes fazem parte do universo amazônico. Mas será que você consegue distinguir o que é verdade e o que não é?

Leia também

Publicidade