Fã de vôlei, o manauara Maikon Andrade se fantasiou de “Jesus ruivo” para conseguir fotos com jogadores durante Mundial de Vôlei em Belém (PA). Foto: Maikon Andrade/Acervo pessoal
Em meio ao Mundial de Clubes de Vôlei Masculino, competição internacional que acontece em Belém, no Pará, e reúne as principais equipes do planeta, uma ideia provou que não existem limites na busca pela realização de um sonho.
Em uma ótima “sacada”, trocadilho que passou longe de tamanha criatividade, o amazonense Maikon Andrade uniu a paixão pelo esporte e a imaginação fértil para se fantasiar de “Jesus ruivo” e de Papa. Objetivo: chamar a atenção dos jogadores no Ginásio Mangueirinho, local onde ocorre o torneio.
📲 Confira o canal do Portal Amazônia no WhatsApp

O plano “iluminado” deu certo: o manauara de 33 anos conseguiu tirar fotos com algumas das principais estrelas do Mundial como o italiano Simone Giannelli, do Perugia-ITA; o norte-americano Aaron Russell, da equipe polonesa Zawiercie; e os brasileiros Cristiano e William, do Campinas; e Douglas Souza, do Cruzeiro.





Maikon contou ao Portal Amazônia como nasceu a ideia criativa de se fantasiar das maiores figuras simbólicas do catolicismo durante a competição que ocorre na cidade que possui o mesmo nome do local onde Jesus nasceu, segundo a Bíblia.
“Eu usei essa fantasia no halloween esse ano que teve no meu trabalho, então decidi usar aqui também como uma forma de chamar atenção, tanto dos jogadores quanto do público. Se fosse de cara limpa, teria mais vergonha da exposição”, explica o amazonense.
Leia também: Conheça os esportes mais populares nos países da Amazônia Internacional

Além dos jogadores, o “Jesus ruivo” também chamou a atenção do público que prestigia a competição. Vários espectadores aproveitaram para fazer um registro com Maikon. A estratégia, inclusive, já tem data marcada em outra competição: a Liga das Nações de Vôlei Masculino de 2026.
“A próxima competição será a VNL Masculina, em agosto no Rio de Janeiro. Pretendo usar a mesma fantasia para deixar marcado (risos). Usei a do papa ontem, mas essa de Jesus é bem mais divertida”, finaliza Maikon.
Paixão pelo vôlei
Apaixonado pelo esporte, o amazonense conta que sempre gostou de praticar vôlei, considerado um dos mais populares do mundo.
“Eu sempre gostei da modalidade e pratico, mas nada a nível profissional, gosto mais de jogar como levantador com amigos. Não tenho time favorito, gosto de torcer por qualquer um do Brasil e admiro vários jogadores e jogadoras do vôlei”, conta Maikon, que trabalha como assistente de RH numa empresa de navios de cruzeiro.
